Aplicativo irá permitir tradução de várias idiomas utilizando o Apple Watch

Por Redação | 16 de Março de 2015 às 11h26
TUDO SOBRE

Apple

Um aplicativo para o Apple Watch irá permitir que o usuário possa traduzir qualquer idioma a partir do dispositivo. O Intercontinental Hotels Group é o responsável pelo desenvolvimento da solução.

De acordo com o Mashable, o app IHG Translator está sendo desenvolvido com base em um recurso do aplicativo móvel já existente da empresa, que tem como finalidade auxiliar o usuário a viajar para um país diferente sem ter problemas para se comunicar.

O app funciona de maneira bem simples. O usuário precisa falar diretamente para o Apple Watch para traduzir do inglês para outros 13 idiomas. Também é possível escolher frases pré-definidas que aparecerão na tela do smartwatch. Feito isso, o aplicativo responde em forma de tradução escrita acompanhada de leitura fonética.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O aplicativo também registra gírias e linguagem informal, pois dispõe de níveis de tradução como formal, casual e gírias. A grande diferença para o aplicativo móvel da empresa, no entanto, é a indisponibilidade do recurso de tradução de voz para voz.

Os idiomas atendidos pelo aplicativo incluem espanhol, francês, alemão, hebraico, híndi, italiano, japonês, coreano, mandarim, português, russo e thai. Assim como na versão para iPhone, o app só estará disponível para membros do IHG.

O IHG Translator será apresentado no dia 24 de abril, mesmo dia que o Apple Watch chegará às lojas de vários países ao redor do mundo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.