Aplicativo do Pebble chega ao Android com novas funções

Por Redação | 12.03.2014 às 09:15

Após um longo período de testes Beta e o lançamento de uma versão para iOS, a Pebble finalmente lançou a nova versão de seu aplicativo de controle de smartwatches para o Android. A novidade chega acompanhada por uma série de parcerias que estendem a utilização dos dispositivos da marca e trazem novas funções a eles. Design para a exibição de hora e data também reformulado.

O principal destaque da nova versão é a integração do relógio a serviços como Evernote e eBay. No primeiro caso, é possível acessar listas e anotações feitas na nuvem, além de utilizar um serviço de marcações que pode ser bastante útil no caso de listas de compras, por exemplo. Já no caso do site de vendas, é possível receber notificações sobre novos produtos de interesse do usuário e marcá-los para serem vistos mais tarde no smartphone.

Além disso, o app do Pebble ganhou funções de controle para casas conectadas. Pelo relógio, por exemplo, é possível controlar a temperatura de cômodos, ativar o ar condicionado ou aquecedor e informar ao sistema que o usuário está fora de casa.

O download é gratuito e a Pebble promete facilitar o pareamento entre o celular e o relógio inteligente. Além disso, com o lançamento de uma nova versão de seu kit de desenvolvimento, a empresa promete adicionar mais funções e anunciar novas parcerias de diversos segmentos de mercado em breve.