Android Wear: 720 mil aparelhos com o sistema foram vendidos em 2014

Por Redação | 12 de Fevereiro de 2015 às 15h19
photo_camera Divulgação

No ano passado, 4,6 milhões de dispositivos vestíveis foram vendidos em todo o mundo, mas apenas 720 mil eram relógios inteligentes equipados com o Android. Em outras palavras, o Android Wear pode ter sido lançado antes do relógio da Apple, mas isso não deu muita vantagem ao Google.

Embora a Motorola reine absoluta graças ao Moto 360, diversas empresas, como Asus, LG, Samsung e Sony lançaram dispositivos com o Android Wear no ano passado. O sistema operacional foi lançado em março de 2014 cercado de expectativas, mas até agora os consumidores não deram a atenção esperada pelos fabricantes.

De acordo com informações do Venture Beat, as projeções dos analistas apontam que a Maçã vai vender 26,3 milhões de unidades do Apple Watch até o final deste ano – e olha que o gadget sequer foi colocado a venda ainda. É possível que, com as boas vendas do Apple Watch, os relógios equipados com Android também encontrem o seu lugar no mercado e as fabricantes vejam as vendas alavancarem.

De qualquer forma, a indústria de dispositivos vestíveis ainda é muito nova, e tudo pode acontecer. Além disso, novos dispositivos chegarão às lojas neste ano, o que deve popularizar a categoria.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.