Adidas vai lançar relógio inteligente voltado para corredores

Por Redação | 20 de Outubro de 2013 às 15h10
photo_camera Adidas

O mercado de smartwatches está a todo vapor, e acaba de ganhar mais um integrante. Depois da Samsung e da Sony, agora foi a vez da Adidas anunciar seu relógio inteligente, o miCoach Smart Run.

Com um conceito diferente de seus concorrentes, o smartwatch da Adidas é focado em corredores ou pessoas que praticam caminhadas, e não em todo o público. Segundo a empresa, a proposta do aparelho não é conectá-lo a um tablet ou smartphone, já que nem mesmo essa opção está disponível. "Não estamos tentando fazer um smartwatch tradicional, mas sim o relógio para corrida mais inteligente disponível", disse.

O dispositivo vem equipado com Bluetooth, para permitir o uso de fones de ouvido sem fio, acelerômetro para contagem de passos e velocidade média e um sistema de geolocalização para identificar o percurso seguido pelo usuário. Além disso, possui um sensor para monitorar desempenho físico e sinais vitais, como batimentos cardíacos, e informar ao corredor detalhes e dicas de como conduzir o exercício através do fone de ouvido conectado ou por meio de pequenas vibrações.

O relógio tem tela de 1,45 polegada e armazenamento interno para música. O acessório começa a ser vendido nos Estados Unidos em 1º de novembro pelo preço sugerido de US$ 399.

        
Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!