Acer lança relógio inteligente Liquid Leap

Por Redação | 02 de Junho de 2014 às 16h54

A Acer também está de olho no mercado de relógios inteligentes. Depois de empresas como a Samsung e a Motorola revelarem seus modelos, a companhia sediada em Taiwan revelou na conferência Computex, nesta segunda-feira, o seu smartwatch chamado de Liquid Leap.

O dispositivo promete manter o usuário atualizado com diferentes notícias, como a previsão do tempo, o envio e recebimento de e-mails e mensagens de texto. Além disso, como um rastreador fitness, o relógio inteligente da Acer monitora os passos dados pelo usuário, além da distância percorrida e as calorias queimadas durante o percurso.

Mais do que um relógio, o Liquid Leap se aproxima de um acessório para praticantes de atividades físicas. O próprio design sugere isso, com pulseira feita em borracha, disponível em diversas cores e em formato fino. O SmartWatch chegará ao mercado nas cores laranja, rosa, branca e preta.

O Liquid Leap funcionará em conjunto com o smartphone Liquid Jade, também de fabricação da Acer. Isso com certeza irá limitar o número de consumidores que irão comprar o relógio, mas certamente também poderá funcionar como um ótimo incentivo para o aumento das vendas do Liquid Jade. A empresa ainda não deixou claro se a utilização do Liquid Leap também será integrada aos outros smartphones no futuro.

Liquid Leap

A Acer também não anunciou o valor de seu novo dispositivo, mas afirmou que ele não custará mais do que 99 euros na Europa, de acordo com informações do Engadget.

Os principais concorrentes do Liquid Leap, ainda que a Acer não tenha revelado detalhes e especificações do modelo, deverão ser o Fitbit e a Fuelband da Nike. O primeiro responde atualmente por 50% dos 2,7 milhões de modelos wearable, que incluem smartwatches e fitness. Já o dispositivo da Nike deverá chegar aos usuários em colaboração com a Apple, que está produzindo o software do aparelho.

Segundo dados de pesquisa da Canalys, os smartwatches estão sendo projetados para atingir 8 milhões de pessoas ainda neste ano. Em 2015 esse número deverá passar para 23 milhões, enquanto que em 2017 teremos 45 milhões destes dispositivos nos pulsos dos usuários. É certo que a Acer vê um mercado em potencial com o lançamento de seu Liquid Leap.

Ainda não se sabe a data de lançamento do modelo no mercado, mas ele deve chegar ao consumidor no segundo semestre deste ano.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.