ZTE voltará a vender celulares no Brasil, com fabricação em Manaus

Por Redação | 22 de Junho de 2015 às 16h18

A fabricante chinesa ZTE irá voltar a vender celulares no Brasil, agora com fabricação em território nacional. Em uma parceria com a Evadin, em Manaus, fabricante disponibilizará ao mercado brasileiro seus smartphones e outros produtos. A Evadin já está produzindo roteadores portáteis sem fio com a marca da ZTE.

A companhia chinesa está negociando com operadoras e distribuidoras brasileiras para lançar seus aparelhos com preços de mercado competitivos. É esperado que os primeiros smartphones produzidos no Brasil cheguem aos consumidores entre o terceiro e o quarto trimestre deste ano, segundo informações de Eliandro Ávila, presidente da ZTE no Brasil.

A expectativa é que dois ou três modelos façam parte do catálogo de smartphones da ZTE este ano no país. "Nosso foco são aparelhos com boa performance, mas com preços acessíveis", afirmou Ávila. Os smartphones high-end ficarão para o próximo ano. De acordo com o executivo da ZTE, o mercado brasileiro não está bem receptivo aos smartphones mais caros. "Está difícil vender aparelhos acima de R$ 1 mil neste momento no Brasil", comenta.

A fragilidade da economia brasileira atualmente não assusta os chineses dispostos a investir no país. A ZTE, por exemplo, vê o momento como uma grande oportunidade. "Tem gente que está muito abastecida e precisando queimar estoque. Como novo entrante, vejo como uma excelente oportunidade, porque estamos com fôlego, ao contrário dos outros" avalia Ávila. A alta do dólar também é um dos fatores que prejudicam a venda de eletrônicos no país. No entanto, o executivo projeta que haverá uma certa estabilização já no segundo semestre deste ano, o que proporcionará uma acomodação nos preços. A expectativa do executivo é que o mercado brasileiro conseguirá vender cerca de 60 e 70 milhões de aparelhos celulares em 2015.

Com informações do Mobile Time

Fonte: http://www.mobiletime.com.br/19/06/2015/zte-vai-fabricar-smartphones-em-manaus/414462/news.aspx?__akacao=2449075&__akcnt=2a5ceca8&__akvkey=1484&utm_source=akna&utm_medium=email&utm_campaign=MOBILE+TIME+News+-+19%2F06%2F2015+19%3A26&

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.