Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ZTE vai lançar smartphone capaz de fazer downloads a 1 Gbps

Por| 16 de Fevereiro de 2017 às 08h39

Link copiado!

ZTE vai lançar smartphone capaz de fazer downloads a 1 Gbps
ZTE vai lançar smartphone capaz de fazer downloads a 1 Gbps
Tudo sobre ZTE

A gente tem que combinar que ultimamente os smartphones não estão trazendo tanta inovação assim, não é? Não para a ZTE, que saiu da zona de conforto e está prestes a lançar um smartphone capaz de fazer downloads a 1 Gbps.

O anúncio do chamado Gigabit Phone foi feito nesta semana, mas a companhia não detalhou como exatamente os usuários conseguirão alcançar uma velocidade tão absurda como essa. Afinal de contas as atuais redes LTE 4G entregam no máximo 40 Mbps -- 25 vezes menos que o máximo suportado pelo telefone chinês.

Apesar da falta de detalhes, a ZTE confirmou que seu foco agora são as redes 5G e a "Internet de Tudo". Ou seja, isso significa que talvez não vejamos o Gigabit Phone chegando tão cedo ao mercado, principalmente se o objetivo da fabricante for oferecê-lo apenas com capacidades 5G. A previsão mais otimista é de que o novo padrão de rede de dados será disponibilizado ao público até 2020 -- até ele se popularizar, então, temos um longo caminho pela frente.

A expectativa agora é que a ZTE fale um pouco mais dessa nova aposta durante a Mobile World Congress 2017, que abre suas portas no dia 27 de fevereiro. A fabricante já confirmou presença no evento e o Canaltech vai estar por lá conferindo tudo de perto para manter você informado. Fique ligado!

Continua após a publicidade

Fonte: Mashable