Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ZTE pode optar por furo em tela para manter alto-falante frontal

Por| 29 de Novembro de 2018 às 22h22

Link copiado!

ZTE pode optar por furo em tela para manter alto-falante frontal
ZTE pode optar por furo em tela para manter alto-falante frontal
Tudo sobre ZTE

A nova tendência dos smartphones para este fim de ano parece ser as telas com furo feitos com precisão. Samsung, Lenovo e Huawei já se preparam para lançar dispositivos com pontos minúsculos na tela voltados à câmera frontal. Contudo, a ZTE provavelmente vai sacrificar a tela de seus smartphones com um propósito muito mais curioso: colocar a saída de som para ligações.

Embora a fabricante não tenha efetivamente mostrado nenhum dispositivo com essa proposta de design, uma nova patente registrada na China apresenta uma pequenina faixa na parte superior dedicada ao alto-falante. Assim como outras tantas fabricantes, a opção por furar a tela do aparelho se dá para tentar aproveitar ao máximo da face frontal do dispositivo, sem precisar utilizar o famigerado notch.

O curioso é que a patente mostra apenas a saída de som na parte da frente, além da tela é claro, sem qualquer indício de uma câmera frontal. Ainda é possível que a fabricante opte por um sistema semelhante ao de outros dispositivos que escondem a câmera enquanto ela não está sendo usada. Entretanto, nada disso é mostrado no registro.

Continua após a publicidade

Na parte traseira, contudo, há uma região reservada para o que aparenta ser um sistema de câmeras duplas e também um espaço provavelmente reservado para o leitor de impressões digitais.

Vale lembrar que as outras opções de segurança seriam ou o leitor de digital sob a tela ou reconhecimento facial, o que só seria possível se o aparelho tiver, de fato, um sistema de lentes frontal, com conjunto para infravermelho.

Vale perceber que esta é apenas uma patente de desenvolvimento, não voltada para a comercialização. Isso quer dizer que muita coisa ainda pode mudar até a chegada do produto ao mercado — o que leva a crer que a ZTE de fato tenha registrado o modelo por conta do design de tela, única coisa em destaque nas imagens.

Até o momento, não há informações oficiais sobre um novo dispositivo da companhia com essas configurações.