Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

ZTE Axon 40 surge com chipset desconhecido de 3,2 GHz e 1 TB de armazenamento

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Fevereiro de 2022 às 15h10

Link copiado!

Imagem: Divulgação/ZTE
Imagem: Divulgação/ZTE

O ZTE Axon 40, novo dispositivo da linha premium da ZTE, deve ser anunciado em breve. Após receber a aprovação dos órgãos reguladores chineses, o celular teve as principais especificações reveladas, com a presença de um chipset até então desconhecido com oito núcleos e clock máximo de 3,2 GHz.

Conforme as imagens do documento do TENAA, órgão equivalente à Anatel, o ZTE Axon 40 traz visual ligeiramente diferente das gerações anteriores, mas ao encontro do que se espera do Nubia Z40, devendo repetir o que vimos em 2021. O módulo para as câmeras traseiras será retangular com cantos arredondados, estando os sensores alinhados verticalmente à esquerda e os demais componentes à direita.

Continua após a publicidade

Outro detalhe chamativo das fotos anexadas a certificação é o furo para a câmera frontal centralizado no topo do display. A série Axon ficou conhecida por trazer sensores para selfies escondidos sob a tela, mas pelo visto isso seguirá como algo exclusivo da variante base, não sendo visto nos modelos Pro e Ultra.

Mais especificações do ZTE Axon 40

O documento do TENAA indica que o ZTE Axon 40 será equipado com um processador octa-core de até 3,2 GHz. As características são semelhantes ao Snapdragon 8 Gen 1, chipset premium da Qualcomm com foco em alto desempenho e câmeras avançadas. Porém, o clock máximo é mais alto do que o alcançado pelo chipset por padrão — ou mesmo que o Dimensity 9000 da MediaTek —, dando a entender que podemos estar diante do primeiro modelo com Snapdragon 8 Gen 1 Plus.

Para mais, o novo celular da ZTE pode estrear com opções de 6 GB, 8 GB, 12 GB ou 16 GB de memória RAM. Além disso, haverá variantes com 128 GB, 256 GB, 512 GB e até 1 TB de armazenamento interno.

Continua após a publicidade

Em relação à tela, o ZTE Axon 40 apresenta um painel OLED de 6,67 polegadas com resolução Full HD+ e proporção de 20:9. Pesando 199 gramas, o aparelho mede 163,37 mm de altura por 75,88 mm de largura e 8,56 mm de espessura.

Para fotografia, o dispositivo traz uma câmera tripla formada por um sensor principal de 64 MP, um ultrawide de 8 MP e uma unidade de 5 MP com função macro. Já a câmera frontal para selfies pode ter um sensor de 44 MP.

Por fim, a registro do TENAA informa que o ZTE Axon 40 deve oferecer uma bateria com capacidade de 5.000 mAh. Conforme a certificação de outro órgão chinês, o aparelho ainda pode ter suporte para carregamento rápido de 65 W.

Continua após a publicidade

Previsão de lançamento do ZTE Axon 40

Até o momento, a ZTE não revelou uma possível janela de lançamento para o ZTE Axon 40. Entretanto, considerando os registros em órgãos reguladores, é possível que o modelo chegue ao mercado chinês em março. Caso ele realmente conte com uma versão turbinada do Snapdragon 8 Gen 1, porém, seu anúncio e sua data para início das vendas podem ser distantes, já que o novo chipset da Qualcomm deve chegar aos produtos apenas mais para o final do segundo trimestre.

Vale citar que a Nubia, subsidiária da ZTE, lançará o flagship Nubia Z40 nesta semana no país asiático, sendo possivelmente uma variante do próprio Axon 40. Por isso, é bom ficar de olho para ver qual será o conjunto oferecido pela Nubia.

Fonte: GizmoChina