Publicidade

Zenfone continua no Brasil, afirma Marcel Campos

Por| 21 de Dezembro de 2018 às 23h08

Link copiado!

Zenfone continua no Brasil, afirma Marcel Campos
Zenfone continua no Brasil, afirma Marcel Campos
Tudo sobre ASUS

Em um vídeo publicado no YouTube na última quinta-feira (20), o Head Global de Operações de Marketing da ASUS, Marcel Campos, revelou novas informações sobre o futuro da linha Zenfone e também da companhia no mercado de smartphones.

Na publicação, o executivo relembra outros produtos de sucesso da Asus como as linhas independentes Selfie e Max, que costumam ter alta adesão do público. Ele cita a importância que o mercado brasileiro tem para a empresa e anuncia que o Zenfone continua no Brasil.

No início do mês, a Asus Brasil divulgou um aumento de 35% em vendas entre os períodos de janeiro a setembro de 2018 na comparação anual, além de alcançar o quarto lugar na lista de empresas que vendem smartphones Android no país, segundo dados do terceiro trimestre do ano da IDC.

A explicação veio, no entanto, após o CEO Jerry Shen anunciar que deixaria o cargo, que passa a ser ocupado por S.Y. Hsu e Samson Hu. A empresa anunciou em seu último resultado financeiro que prevê perda de US$ 190 milhões com a divisão de dispositivos móveis e que passaria a dar prioridade para aparelhos mais potentes, como o ROG Phone.

Continua após a publicidade

Sobre a linha Zenfone de smartphones, Marcel cita: “Estes produtos podem mudar, provavelmente, no futuro, – porque tudo pode mudar – a lição que a gente tem é: parar de desenvolver produtos que não levam o nosso DNA de qualidade e inovação”. Ele também confirma que, além da linha ROG, o Zenfone 6 está confirmado para algum momento depois do Mobile World Congress 2019.

O executivo também fala que a Asus não quer mais ouvir que copiou “X” ou “Y” em futuros lançamentos, por isso a empresa optou por não levar o Zenfone 6 para o MWC, que acontece em fevereiro, em Barcelona: “o melhor Zenfone já feito será o Zenfone 6”. Ele diz, também, que a equipe tem trabalhado duro no desenvolvimento do novo smartphone e que pretende continuar, “dando ou não dinheiro”, reforçando que o setor hoje é lucrativo.

Como informado, a Asus já vem trabalhando nessas mudanças há três meses. Não foram dados detalhes mais profundos sobre toda a lista de aparelhos, mas nos próximos anos alguns smartphones da empresa terão esse posicionamento:

Continua após a publicidade
  • Zenfone Max Pro M2: continuará em alguns países com vida útil estendida, mas um próximo modelo está descartado por enquanto;
  • Produtos mais básicos: sobre celulares considerados white label, mas com alterações de design em pontos específicos, a empresa encerrará o desenvolvimento.

A Asus também deve anunciar uma nova linha de notebooks no Brasil, dando a entender que terá fabricação local, assim como outros produtos da marca. Foi dito, ainda no vídeo, que a Asus deve lançar a maior quantidade de produtos no país em 2019, inclusive Zenfones.

“A linha Zenfone vai continuar existindo por muitos anos no Brasil”, disse, reforçando que o país terá novidades exclusivas que não devem chegar a outros países, com desenvolvimento e foco para o consumidor nacional.