ZenFone AR, da Asus, começa a ser vendido nos Estados Unidos

Por Redação | 03 de Agosto de 2017 às 15h09

O ZenFone AR, da Asus, foi anunciado no início do ano durante a CES 2017, e, agora, ele começou a chegar às lojas dos Estados Unidos por meio da operadora Verizon. O aparelho está à venda por US$ 648.

Entre seus diferenciais, o mais bacana deles é o uso da tecnologia Tango — plataforma de realidade aumentada do Google, que também está presente no Lenovo Phab 2 Pro. O novo ZenFone combina sensores e câmeras de ponta para conseguir projetar objetos virtuais em cenas do mundo real, tudo na tela do aparelho.

Além disso, o smartphone pode ser usado com um headset especial, fazendo com que ele faça as vezes de um dispositivo de realidade aumentada único. Com isso, a experiência de imersão fica ainda mais real, e, segundo a Asus, o aparelho também está preparado para funcionar com realidade virtual.

Quanto a seu design, ele é parecido com o do ZenFone 3 Zoom, com tela AMOLED de 5,7 polegadas, processador Snapdragon 821 de quatro núcleos, 6 GB de RAM e 128 GB de espaço interno (que pode ser expandido para até 2 TB com cartões de memória), além de uma bateria de 3.300 mAh de capacidade e Android 7.0 Nougat.

O dispositivo está chegando hoje (3) nas lojas norte-americanas, e ainda não há previsão de sua chegada ao mercado brasileiro.

Fonte: The Verge

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.