Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Zenfone 8 Flip empata com Galaxy S20 e mostra bom desempenho em teste de câmeras

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Agosto de 2021 às 12h37

Link copiado!

Divulgação/ASUS
Divulgação/ASUS
Zenfone 8 Flip

Anunciado em meados de maio, o Zenfone 8 Flip é um dos dois topos de linha trazidos ao mercado pela ASUS para 2021. O aparelho é basicamente idêntico ao antecessor, o Zenfone 7, incluindo a elogiada câmera motorizada utilizada também para selfies, enquanto traz como principais diferenciais a adoção do chipset Snapdragon 888 e a integração de um leitor de digitais óptico sob o display.

O dispositivo chegou nesta semana às mãos dos especialistas do site DXOMARK, que avaliaram o desempenho das câmeras do aparelho e, consequentemente, das selfies. Com 118 pontos, o Zenfone 8 Flip não empolga e passa longe dos melhores celulares do mercado, ainda que entregue performance sólida equiparável a nomes como o Galaxy S20+ e o Motorola Edge+.

Cores agradáveis, mas foco automático lento

Continua após a publicidade

O Zenfone 8 Flip conta com um conjunto de três câmeras, com sensor principal de 64 MP, ultra wide de 12 MP com campo de visão de 112° e telefoto de 8 MP, com zoom óptico de 3x e híbrido de 12x.

Segundo o DXOMARK, o aparelho apresenta como pontos positivos a renderização de cores agradáveis em ambientes internos e na maioria dos vídeos, bom equilíbrio entre texturas e ruído, e exposição precisa do objeto em cenas internas. Também são destaques a boa exposição de capturas com a lente telefoto, o bom nível de detalhes em vídeos e presença de estabilização efetiva em gravações.

Já entre os problemas encontrados pelos especialistas, são citados a instabilidade da exposição na maioria das fotos, foco automático lento em condições de luz mais desafiadoras, ruído visível em capturas com a lente telefoto e vídeos noturnos, leve perda de detalhes e presença de ruído na lente ultra wide, alcance dinâmico limitado em gravações e foco impreciso em vídeos que contenham pessoas.

Continua após a publicidade

Exemplos de fotos

Continua após a publicidade

Exemplos de vídeos

Continua após a publicidade

ASUS Zenfone 8 Flip: sólido, mas inferior à concorrência

De acordo com o DXOMARK, o Zenfone 8 Flip ocupa uma posição bastante baixa entre os aparelhos ultra-premium, categoria em que o portal adicionou o topo de linha da ASUS e que se encontram nomes como o Galaxy S21 Ultra e o Mi 11 Ultra, referências em fotografia.

Ainda assim, o aparelho traz desempenho próximo ao do irmão menor, considerando a presença do mesmo conjunto de lentes principais, e pode ser uma escolha interessante para quem busca uma qualidade satisfatória considerando seu preço. Você confere a análise na íntegra neste link.

ASUS Zenfone 8 Flip: ficha técnica

Continua após a publicidade
  • Tela: AMOLED Samsung de 6,67 polegadas, resolução Full HD+ de 2400 x 1080 pixels, taxa de atualização de 90 Hz
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 888
  • Memória RAM: 8 GB
  • Armazenamento interno: 256 GB
  • Câmera traseira: 64 MP (Principal, f/1.8) + 12 MP (Ultra wide, f/2.2, 112°) + 8 MP (Telefoto, f/2.4, zoom óptico de 3x, híbrido de 12x)
  • Dimensões: 165,4 x 77,28 x 9,6 mm
  • Peso: 230 gramas
  • Bateria: 5.000 mAh com carregamento rápido HyperCharge de 30 W
  • Extras: 5G, leitor de digitais sob a tela, Bluetooth 5.2, som estéreo, Wi-Fi 6E, NFC
  • Cores disponíveis: preto, branco, roxo com bronze e rosa
  • Sistema operacional: Android 11, sob a ZenUI 8

Fonte: DXOMARK