Xiaomi vendeu mais de 23 milhões de smartphones nos últimos três meses

Por Redação | 10.07.2017 às 11:04

A Xiaomi anunciou que conseguiu obter um aumento significativo no embarque de smartphones no segundo trimestre deste ano em comparação com o trimestre anterior. Ao todo, foram 23,16 milhões de unidades enviadas pela companhia chinesa de abril a junho, um aumento de cerca de 70% em relação ao primeiro trimestre.

"Esta é uma façanha nada fácil", comentou o CEO e fundador da Xiaomi, Lei Jun. "Oferecemos nossa sincera gratidão a todos os nossos Mi Fãs pela confiança que eles colocaram em nós ao longo dos anos. Agradecemos aos nossos parceiros pelo seu apoio, e especialmente aos 13 mil funcionários e familiares da Xiaomi por sua dedicação". Jun ainda lembrou que o "mercado de smartphones é brutalmente competitivo" e que a empresa está apenas dando seus primeiros passos como marca global. No entanto, o CEO admitiu que, para continuar a crescer, a empresa deve manter seus "valores fundamentais e inovar implacavelmente".

Além do anúncio do gigantesco aumento nos envios de smartphones, Jun também comentou sobre as expectativas de grandes resultados para o restante do ano e, especialmente, para 2018. "Não estabelecemos limites quando se trata de inovação e investimento. Nos próximos 12 meses, precisamos contratar milhares de talentos em pesquisa e desenvolvimento para o nosso negócio de smartphones e fortalecer ainda mais nossas capacidades de inovação".

Para o próximo ano, a Xiaomi planeja despachar cerca de 100 milhões de smartphones, uma marca notavelmente impressionante para a companhia. Para este ano, o objetivo é alcançar uma receita de US$ 14,7 bilhões (100 bilhões de yuan). "Agora estou confiante de que podemos alcançar esse objetivo", afirmou Lei Jun.

"Eu disse a todos no início do ano que os momentos mais difíceis agora são parte do passado. Um novo capítulo para a Xiaomi acaba de começar, e muitas possibilidades estão à nossa frente. Nosso futuro é tão vasto quanto as constelações", comentou o entusiasmado fundador da companhia chinesa.

Via Android Central

Fonte: http://www.geeky-gadgets.com/xiaomi-ships-23-16-million-smartphones-in-q2-07-07-2017/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+geeky-gadgets+%28Geeky+Gadgets%29