Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi vai aumentar a produção do Mi 9 para até um milhão de unidades por mês

Por| 05 de Abril de 2019 às 22h00

Link copiado!

Xiaomi vai aumentar a produção do Mi 9 para até um milhão de unidades por mês
Xiaomi vai aumentar a produção do Mi 9 para até um milhão de unidades por mês

Lançado pela Xiaomi em fevereiro deste ano, o Mi 9 tem sido um dos modelos de smartphone mais vendidos do momento. E é fácil entender o porquê: o aparelho possui especificações de topo de linha (processador Snapdragon 855, três câmeras traseiras e tela OLED com sensor de digitais embutido) por um preço abaixo de U$ 500, o que faz com que ele tenha uma das melhores relações custo-benefício do mercado.

O fato é que o aparelho tem vendido tanto que a empresa não tem conseguido fornecer estoque suficiente para as lojas, com o modelo sumindo rapidamente das prateleiras e deixando muita gente à espera para botar as mãos em seu novo Mi 9. Para se ter uma ideia, na semana passada o aparelho bateu a marca de 1,5 milhão de unidades vendidas (somando-se as vendas do Mi 9 e do Mi 9 SE), número que poderia ser ainda maior caso a empresa conseguisse suprir a demanda.

Mas esse problema de oferta deve chegar logo ao fim. De acordo com uma postagem feita pela empresa na rede social Weibo (uma espécie de Twitter da China), a companhia confirma que irá aumentar a produção do modelo. De acordo com a CEO, a falta do produto no mercado ocorreu por causa de um problema nas linhas de produção da Xiaomi, mas a executiva garante que esse problema já foi resolvido e que a empresa já está pronta para fabricar até um milhão de unidades do Mi 9 por mês.

Continua após a publicidade

Por enquanto, nem a CEO nem ninguém da Xiaomi deu indícios de quando o Mi 9 Explorer (a versão do aparelho com case transparente) será lançado fora da China, mas com o aumento da produção do modelo é possível que isso aconteça nos próximos meses.

Fonte: GSM Arena