Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi promete smartphones a 1 libra no Reino Unido, mas enfurece compradores

Por| 12 de Novembro de 2018 às 18h54

Link copiado!

Xiaomi promete smartphones a 1 libra no Reino Unido, mas enfurece compradores
Xiaomi promete smartphones a 1 libra no Reino Unido, mas enfurece compradores
Tudo sobre Xiaomi

Lançando o smartphone Mi 8 Pro internacionalmente, a Xiaomi anunciou, na semana passada, sua chegada oficial ao Reino Unido. Por lá, para atrair uma imensidão de visitantes à sua nova loja, a fabricante chinesa divulgou à imprensa local que estaria oferecendo smartphones ao custo simbólico de 1 libra — o que seria uma barganha e tanto —, mas a empresa acabou passando vergonha com essa oferta quase boa demais para ser verdade.

É verdade que smartphones estavam disponíveis por esse valor ínfimo logo na abertura da loja; contudo, o que a Xiaomi "esqueceu" de informar a quem divulgou a oferta foi o número de unidades disponíveis a esse preço quase que inacreditável: ali na hora, apenas 3 unidades do Mi 8 Lite foram oferecidas pelo valor anunciado na promoção, o que desagradou muita gente que compareceu à inauguração da loja, com um montão de gente enfurecida reclamando muito no Twitter.

Para piorar, até mesmo no hotsite que a Xiaomi criou para o Reino Unido, anunciando sua chegada oficial e também revelando a oferta de smartphones a 1 libra, a informação quanto à quantidade de unidades disponíveis a esse preço foi omitida. Um usuário, ao analisar o código-fonte da página, descobriu que ela estava configurada para exibir que o aparelho já estava esgotado assim que as vendas começaram.

Depois, a Xiaomi esclareceu que os "vencedores" da promoção, que deveriam se cadastrar no site antes de comparecer à loja, seriam selecionados aleatoriamente. Mas essa "loteria" não foi divulgada com clareza anteriormente, com o texto oficial da promoção afirmando que os aparelhos seriam vendidos por ordem de chegada à loja.

Continua após a publicidade

Com isso, ainda que a chegada da Xiaomi a mais um território além da China seja algo positivo para o mercado de smartphones (e também aos usuários, já que a marca oferece produtos de qualidade a preços bastante competitivos), deixou um gosto amargo na boca dos moradores do Reino Unido, que se sentiram enganados pela chinesa na ocasião da inauguração de sua primeira loja oficial no local.

Fonte: TheNextWeb