Xiaomi promete novidade incrível para o Brasil e agenda evento no país

Xiaomi promete novidade incrível para o Brasil e agenda evento no país

Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 13 de Agosto de 2021 às 07h56
Divulgação/Xiaomi

A Xiaomi prometeu uma "novidade incrível" para seus fãs no Brasil. A empresa publicou um convite um tanto enigmático para um evento, marcado para o próximo dia 17 de agosto, no qual deve apresentar novidades ao país.

Na publicação a Xiaomi não revela muitos detalhes — apenas a data do acontecimento e a promessa de que algo incrível será anunciado. A chinesa também faz um comentário inspirador: "Sempre acredite que algo maravilhoso está prestes a acontecer!”.

Convite enviado à imprensa pela Xiaomi (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Sem detalhes do que será anunciado no evento, só podemos especular sobre as possibilidades. Nos últimos meses, foram vários os lançamentos da companhia no mercado global ou chinês. O último deles — e mais emblemático — foi o Mi Mix 4, primeiro celular da fabricante a contar com a lente da câmera frontal escondida abaixo da tela. O modelo foi apresentado apenas em seu país de origem e, por enquanto, ainda não há previsão de chegada em outros mercados.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Além de reviver a linha Mi Mix, a Xiaomi também anunciou outros produtos no último evento, entre eles o tablet Mi Tab 5 e um “cachorro-robô”, o CyberDog. De acordo com a empresa, a intenção é que ele chegue ao mercado com funcionalidades de assistente para tarefas do cotidiano.

Mas as movimentações da chinesa também vêm acontecendo em outros setores. Recentemente, a companhia anunciou dois novos notebooks no mercado indiano sob a marca da Redmi, e também já começou a publicar imagens para divulgar a chegada de um terceiro modelo de laptop, que deve chegar às lojas dentro da linha Mi. Por enquanto, nenhuma especificação foi divulgada.

Por fim, uma nova geração de Smart TVs também foi apresentada pela Xiaomi recentemente. Os novos modelos, batizados de Mi TV 6 OLED e Mi TV OLED 77, chegam com painéis de 55, 65 e 77 polegadas e resolução 4K, mas, por enquanto, foram apresentados apenas na China.

Além desses lançamentos, vale lembrar que outras variantes da linha Xiaomi Mi 11 ainda não chegaram por aqui — apenas a versão comum foi apresentada e os fãs ainda aguardam pelo anúncio das variantes Lite, Pro e Ultra no país. O Mi Mix Fold, primeiro dobrável da empresa, que foi anunciado há alguns meses, também não deu as caras no Brasil, ainda.

Apesar da falta de detalhes até o momento, o misterioso evento da Xiaomi está marcado para o dia 17 de agosto, próxima terça-feira, às 13h do horário local, então não vamos precisar esperar muito para saber o que a empresa está preparando de tão "maravilhoso".

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.