Xiaomi Pro, novo smartphone top de linha, tem suas configurações vazadas

Por Redação | 14 de Julho de 2016 às 10h38

Para quem estava sentindo falta das novidades da Xiaomi, a fabricante chinesa pode estar prestes a fazer um grande anúncio para o mercado de smartphones. Porém, como não há segredos dentro desde mundinho da tecnologia, eis que os primeiros detalhes sobre o poderoso aparelho surgem para mostrar que a companhia não está de brincadeira quando o assunto é brigar pela liderança do mercado.

As informações surgiram a partir de uma rede social chinesa, na qual um usuário trouxe detalhes bem específicos sobre a configuração do que ele chama de Xiaomi Phone Pro. Segundo ele, esse seria o próximo aparelho top de linha da marca e teria em suas configurações avançadas seu maior diferencial. Com tela OLED de 5,5 polegadas e resolução Full HD, a configuração do dispositivo chama a atenção já pelo seu processador. De acordo com o vazamento, ele contaria com um Qualcomm Snapdragon 821, o mesmo confirmado recentemente pela ASUS para o Zenfone 3 Deluxe.

Além disso, ele aponta que o Xiaomi Pro deve trazer memória RAM de 4 GB ou 6 GB, assim como espaço de armazenamento interno de 64 GB e 128 GB. Sua câmera de 12 megapixels usará o mesmo sensor Sony IMX260 utilizado pela Samsung no Galaxy S7, assim como sensor de impressão digital e bateria de 3.700 mAh.

É claro que, por ser um vazamento surgido em redes sociais, é possível que se trate apenas de um rumor — ainda mais com a Xiaomi não se pronunciando sobre o caso. No entanto, como o site Major Droid apontou, as informações liberadas na página coincidem com outros boatos e especulações sobre o tal aparelho que já vinham circulando antes, o que ajuda a criar uma aura de verdade por trás de tudo isso.

No entanto, até que a empresa confirme esses pontos, tudo deve ser levado com muito ceticismo. A expectativa é que o Xiaomi Pro seja lançado ainda neste segundo semestre, mas não há qualquer tipo de dado mais concreto sobre quando isso deve acontecer e nem quando a fabricante deve realizar o anúncio. Porém, levando em conta o histórico da empresa com seus preços mais acessíveis e a alta configuração desse modelo, eis um aparelho em que vale a pena ficar de olho.

Via: Major Droid

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!