Xiaomi prepara concorrente para o iPhone SE (Rumor)

Por Redação | 02 de Junho de 2016 às 19h04
photo_camera Reprodução/Bloomberg

Com o lançamento do iPhone SE, o "pequenino" da Apple equipado com tela de apenas 4 polegadas, outras fabricantes começam a perceber que ainda existe espaço para aparelhos menores no mercado. Depois da Apple, agora chegou a vez da Xiaomi entrar no segmento de smartphones pequenos.

Os rumores indicam que a fabricantes chinesa estaria trabalhando em um smartphone com tela de 4,3 polegadas. As informações sobre o novo aparelho acabaram vazando no microblog chinês Weibo, e também revelam que o susposto dispositivo seria uma variante mini do Mi 5, e viria equipado com tela HD de 720p, processador Snapdragon 820 com clock de 1,8 GHz, 3 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno. O sensor da cãmera traseira seria de 13 MP e o aparelho também viria com sensor biométrico no botão home.

Confira abaixo uma foto foto do suposto Mi 5 mini:

1

Quanto à autonomia do dispositivo, o vazamento indica bateria de 2350 mAh compatível com a tecnologia de carregamento rápido Quick Charge 3.0.

Para um aparelho tão pequeno, as especificações parecem mais as de um smartphone topo de linha. Até então, o preço do concorrente chinês do iPhone SE seria de US$ 275 (cerca de R$ 985 em conversão direta).

Com o sucesso de vendas inesperado do iPhone SE, certamente a Xiaomi não será a primeira e nem a última a investir na fabricação de smartphones menores nos próximos anos. As estimativas reveladas no vazamento dão conta de que a fabricante deve lançar o Mi 5 mini até o fim deste mês.

Com as incertezas da atividade da companhia no Brasil, não podemos afirmar quando ou até mesmo se o novo aparelho deve dar as caras por aqui...

Via: The Verge e Android Central

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.