Xiaomi pode lançar aparelho de tela curva para competir com o Galaxy Edge

Por Redação | 31 de Agosto de 2015 às 11h54
Tudo sobre

Xiaomi

No ano passado, a Samsung anunciava o Galaxy Note Edge com tela curva, algo novo no mercado de smartphones e tablets. O lançamento foi um experimento adotado pela fabricante sul-coreana para avaliar o interesse dos consumidores na novidade. Um ano depois ficou confirmado o sucesso do aparelho, tanto que a empresa lançou dois novos aparelhos com tela curva, o Galaxy S6 Edge e o Galaxy S6 Edge Plus. De olho nisso, a Xiaomi estaria interessada em lançar um modelo de tela curva para competir com os aparelhos da Samsung.

De acordo com rumores, parece que a fabricante chinesa está trabalhando em um dispositivo similar aos modelos da Samsung e as apostas já apontam para um modelo batizado de Xiaomi Mi Edge. Quer os rumores sejam reais ou não, eles indicam um aparelho bastante potente para o mercado atual. O Mi Edge poderia contar com uma tela de 5,2 polegadas QHD e um processador da Qualcomm, o Snapdragon 808.

Xiaomi Mi Edge

As especulações ainda indicam que o aparelho será equipado com 4 GB de memória RAM, leitor de impressão digital e terá um preço bastante atraente: US$ 391 - bem mais acessível que o Galaxy S6 Edge ou o Galaxy S6 Edge Plus. Por enquanto, a Xiaomi não se pronunciou sobre os rumores envolvendo um possível aparelho de tela curva.

Assista Agora: Saiba quais são os 5 maiores problemas das empresas brasileiras e comece 2019 em uma realidade completamente diferente.

Em meio a tudo isso, também há indícios de que a LG também poderia oferecer um modelo de tela curva. No início de agosto surgiram informações afirmando que a empresa havia apresentado um pedido formal para a utilização do nome "Edge", sugerindo que poderia lançar um novo aparelho neste segmento.

Fonte: Ubergizmo

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.