Xiaomi pode estar trabalhando em um celular "apertável"

Por Redação | 07 de Novembro de 2017 às 12h42
photo_camera Android Central
TUDO SOBRE

Xiaomi

A Xiaomi pode estar apostando em uma tecnologia lançada recentemente junto com o HTC U11 e o Google Pixel 2, que por enquanto ainda não empolgou muita gente. Trata-se do chamado Edge Sense, ou Active Edge, que no Brasil ficou conhecido como "bordas apertáveis".

O recurso, que estreou no HTC U11, consiste na colocação de sensores que identificam variados níveis de pressão aplicados nas laterais do aparelho. A partir dessa identificação, uma série de funções são habilitadas ou desabilitadas.

O rumor começou com a descoberta de um usuário curioso que acabou esbarrando em um menu oculto no sistema MIUI 8.2.2, versão customizada do Android da marca chinesa, em seu Xiaomi Mi 5. O menu, chamado "Controles de borda", permite a configuração de diversas funções a partir do "apertamento" das laterais do aparelho, como por exemplo retornar a um ponto, ou tirar fotos. Como sabemos, nenhum aparelho da Xiaomi ainda conta esse recurso, o que aponta para um lançamento futuro com a funcionalidade embarcada.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O próximo celular nos planos de lançamentos da gigante chinesa parece ser o Redmi 5 Plus, que segundo vazamentos será mais um celular com bordas mínimas. Todavia, nenhum outro rumor apontou que este smartphone receberia o Edge Sense. Portanto, pode ser que a Xiaomi ainda esteja refinando o hardware de seus futuros smartphones para que eles recebam essa novidade.

Fonte: GizChina

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.