Xiaomi pode criar um aparelho para competir com o iPhone SE

Por Redação | 28.03.2016 às 13:40

A Apple apresentou o iPhone SE na última semana e agradou público e crítica. O aparelho é o primeiro com tela de 4 polegadas em anos e analistas apontam que ele deve fazer sucesso especialmente em meio ao público que não migrou para os smartphones mais recentes da Maçã, com tela maior. Como era de se esperar, outras empresas também podem fazer algo parecido, e o principal rumor neste sentido é o de um possível lançamento da Xiaomi.

Um recente vazamento mostra que a companhia, apelidada de “Apple chinesa”, poderia apresentar em breve o Xiaomi M2 SE, gadget de 4,3 polegadas com processador Snapdragon 820, 3 GB memória de RAM, câmera traseira de 13 megapixels com lentes Sony IMX258 e leitor de impressão digital. Ainda segundo as informações reveladas pelo site Gizmochina, o suposto futuro lançamento da Xiaomi teria um visual semelhante ao Mi 5, principal modelo da companhia na atualidade e contaria com uma bateria de 2.350 mAh com função Quick Charge 3.0.

Apesar da configuração bem interessante, o preço seria o seu principal diferencial: US$ 280 (cerca de R$ 1 mil em conversão direta, segundo a cotação de hoje). Como tudo se trata de rumor, não há qualquer confirmação oficial, mas as informações vazadas na web dão conta de que o lançamento do Xiaomi M2 SE pode acontecer em junho de 2016.

Fonte: Gizmochina