Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi mostra fotos oficiais do Mi9 e confirma aparelho no MWC

Por| 14 de Fevereiro de 2019 às 13h00

Link copiado!

Twitter/WangXiang
Twitter/WangXiang
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi vai apresentar oficialmente o Mi9, seu novo flagship, durante o Mobile World Conference, no final deste mês. A empresa já confirmou a informação a jornalistas e nesta quinta-feira (14), por intermédio de seu vice-presidente, Wang Xiang, apresentou fotos do smartphone em post oficial no Twitter.

Na rede social, ele informou: "o Mi9 está aqui. Nós usamos uma tecnologia holográfica de gravação a laser + duas camadas de nanorrevestimento para criar esta linda e cor única. Para mais detalhes, fique de olho no lançamento do novo produto em 24 de fevereiro!”.

Ele destacou a cor azulada com brilhos em outros tons, semelhantes a aparelhos lançados pela Samsung no ano passado. Pelas fotos, provavelmente renderizadas, é possível ver variações de tons conforme o ângulo em que se olha a superfície do aparelho.

Continua após a publicidade

As fotos também destacam o conjunto triplo de lentes na parte de trás do dispositivo. Em uma delas, há um anel indicando que a peça pode contar com uma função ainda não anunciada. Rumores apontam que Xiaomi vai apostar em fotos com capacidade de diferenciação de profundidade, o que seria usado por esta lente em destaque. As outras seriam uma lente wide e outra tele.

Para fazer este efeito, a Xiaomi apostaria no sistema chamado de 3D Time-of-flight (ToF). Aqui, o device emite uma onda em cada objeto apresentado na tela, que vai refletir e voltar ao sensor. O sistema então calcula o tempo que cada uma dessas ondas demora para fazer o percurso e conseguir definir planos diferentes para cada um dos objetos na foto. Assim, por cálculos, ele cria o efeito de profundidade.

O conjunto de lente com essa habilidade, segundo rumores, deve contar com sensor de 48 MP, e a grande angular de 12 MP, além do sensor capaz de fazer os cálculos descritos anteriormente.

A Xiaomi também tem um evento marcado na China para apresentar o Mi 9 no dia 20 de fevereiro, quatro dias antes da estreia mundial no MWC. Ainda é incerto se a companhia vai manter os dois eventos em separado.

Continua após a publicidade

Fonte: Wang Xiang (Twitter)