Publicidade

Xiaomi Mix Fold 2 pode ter novas telas com alta taxa de atualização

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Janeiro de 2022 às 13h50

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi
Xiaomi Mix Fold 2

O Xiaomi Mix Fold 2 pode trazer grandes novidades em relação às telas. O leaker Digital Chat Station revelou supostos detalhes sobre os displays do dobrável da fabricante chinesa, incluindo alta taxa de atualização e proporções de tela tanto para o painel interno flexível quanto para o display externo fixo.

Conforme a publicação no Weibo, o informante sugere que o Xiaomi Mix Fold 2 pode ter as telas interna e externa com taxa de atualização de 120 Hz. Isso permitirá a exibição de imagens de forma fluida e aumentará a usabilidade de ambos os displays.

Continua após a publicidade

Além disso, o dispositivo pode ter proporção de tela semelhante ao recém-lançado Honor Magic V. Assim, o modelo deve trazer um display externo de aspecto 21:9 e um painel interno mais quadrado de 10,3:9 e resolução 2K, dividido em duas partes de cerca de 21:9.

O leaker também cita que o Xiaomi Mix Fold 2 terá uma nova dobradiça com melhor controle e reforço de dobra. Essa mudança pode resultar em um visual ligeiramente diferente da geração anterior.

Outros detalhes sobre o Xiaomi Mix Fold 2

Antigos vazamentos destacam que o Xiaomi Mix Fold 2 será alimentado pelo processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm. Bem como, o dispositivo pode usar o chip proprietário para câmeras Xiaomi Surge C1.

Continua após a publicidade

Algumas certificações indicam que o novo dobrável pode ter tela flexível AMOLED de 8,1 polegadas da Samsung. Em especial, a tela pode usar a tecnologia de vidro ultrafino (Ultra-thin Glass, ou UTG), que oferece melhor durabilidade e resistência.

No quesito câmeras, o celular deve ter um módulo traseiro composto por três sensores. Embora as especificações não tenham sido reveladas, a câmera primária pode trazer estabilização óptica de imagem (OIS), evitando fotos e vídeos tremidos.

Por fim, uma patente registrada nos EUA sugere que o Xiaomi Mix Fold 2 terá suporte para caneta stylus. Facilitando o uso em diversas tarefas, o acessório seria guardado na lateral do smartphone em um encaixe especial magnético.

Continua após a publicidade

Previsão de lançamento

A expectativa é que a Xiaomi anuncie o Mix Fold 2 ainda no primeiro trimestre de 2022. Rumores indicam que o modelo deve chegar às lojas chinesas no mês de março, quando a geração anterior completa um ano de lançamento.

Até o momento, a própria fabricante não confirmou oficialmente a existência do aparelho. Com isso, também não há detalhes sobre o possível preço de lançamento do smartphone dobrável no mercado chinês.

Fonte: GSM Arena, Sparrow News, Weibo (em Chinês)