Publicidade

Xiaomi Mi 9 | Smartphone com três câmeras ganha data oficial de lançamento

Por| 13 de Fevereiro de 2019 às 12h31

Link copiado!

Xiaomi Mi 9 | Smartphone com três câmeras ganha data oficial de lançamento
Xiaomi Mi 9 | Smartphone com três câmeras ganha data oficial de lançamento

Em meados de janeiro, algumas imagens do Xiaomi Mi 9 haviam sido divulgadas. O esperado era que o smartphone ostentasse um Snapdragon 855 com modem X24 e, até então, ele estava sendo chamado de Cepheus. Contudo, informações oficiais do próximo flagship da Xiaomi foram reveladas, já que o coproprietário da companhia, Lei Jun, publicou uma prévia do aparelho e também sua data de lançamento: 20 de fevereiro.

Além da postagem de Jun, a Xiaomi também divulgou um pôster promocional na rede social Weibo estrelando Roy Wang do trio de sino popstars TFBoys. Na imagem, ele aparece segurando o Mi 9 e mostrando as três câmeras traseiras do aparelho. É possível ver que elas estão posicionadas verticalmente e que o sensor do topo possui uma borda colorida ao seu redor, que parece ser de luz LED - mas também pode ser de vidro.

A configuração de câmeras também possui flash LED, por sinal, posicionado debaixo dos sensores. Do lado direito do aparelho estão alocados os ajustes de volume e a chave para ligar/desligar o dispositivo. Contudo, do lado esquerdo, é possível perceber um botão. Especula-se que, ao apertá-lo, o usuário ativará o assistente inteligente do smartphone, o Xiaoai.

Continua após a publicidade

O coproprietário da Xiaomi já havia sugerido anteriormente que o Mi 9 teria carregamento mais rápido do que o do Redmi Note 7, de 18W, então o esperado é que o novo flagship possua 27W. Sobre as outras especificações, além do chipset, especula-se que o smartphone virá com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. O modelo básico deve chegar ao mercado custando aproximadamente US$ 436, ou cerca R$ 1.625 em conversão direta.

Fonte: GSM Arena