Xiaomi Mi 5 pode ser lançado em fevereiro, apontam rumores

Por Redação | 27.11.2015 às 11:31

Após o evento da Xiaomi que aconteceu no último dia 24 de novembro e onde a companhia revelou dois novos aparelhos, o Xiaomi Redmi Note 3 e o Xiaomi Mi Pad 2, o CEO da Lei Jun falou um pouco sobre o novo Mi 5, o sucessor do Mi 4 lançado há cerca de 16 meses. A demora, no entanto, é normal, já que de acordo com Jun a fabricante investe de 12 a 18 meses para desenvolver seus principais aparelhos.

Com isso em mente, o Mi 5 deve estar próximo de ser lançado. Na verdade, Lei Jun já afirmou que está utilizando o dispositivo em seu dia-a-dia e disse que ele é incrível. Se o aparelho já está praticamente pronto, quando estará disponível para os consumidores? Segundo o analista Pan Jiutang, a Xiaomi quer lançar o seu novo carro-chefe depois do Festival da Primavera, que acontece na China em fevereiro. O analista diz que a empresa estará produzindo muitas unidades do Mi 5, uma vez que espera uma grande demanda pelo smartphone.

Os rumores mais recentes indicam que o Mi 5 contará com tela de 5,2 polegadas e resolução 1080 x 1920 pixels. Ele também poderá vir com o processador Qualcomm Snapdragon 820 e uma GPU Adreno 530. Além disso, sua bateria deve ter 3.000 mAh e 4 GB de memória RAM devem ser mais que suficientes para rodar aplicações sem engasgos. Provavelmente, a Xiaomi oferecerá duas versões de armazenamento interno, uma de 16 GB e outra de 32 GB. Os rumores ainda indicam que a câmera principal terá 16 MP, enquanto que a frontal contará com 8 MP.

Ainda não há informações sobre o lançamento do modelo nos principais mercados do ocidente. Mesmo assim, segundo o presidente executivo da fabricante, "irá valer a pena esperar" pelo novo aparelho. Sendo assim, vamos esperar pelo o início do próximo ano para vermos se os rumores serão confirmados.

Via PhoneArena

Fonte: http://www.phonearena.com/news/Analyst-says-Xiaomi-Mi-5-will-be-launched-in-February-CEO-Lei-Jun-calls-it-amazing_id76172