Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi Mi 11 tem recursos de inteligência artificial para fotografia confirmados

Por| 24 de Dezembro de 2020 às 15h00

Link copiado!

Divulgação/Xiaomi
Divulgação/Xiaomi

Em uma publicação que não surpreenderá os fãs da marca, a Xiaomi publicou um teaser para o celular Mi 11, confirmando a inclusão de recursos de inteligência artificial para fotografia no aparelho. A imagem mostra ainda uma opção HDR, em mais um lembrete para a chegada de seu novo carro-chefe.

O Xiaomi Mi 11 será anunciado na próxima segunda-feira (28), e será o primeiro celular oficialmente anunciado com o novo processador Snapdragon 888, da norte-americana Qualcomm.

O uso de IA para melhorar fotos é uma prática comum nos aplicativos de celulares, que aproveitam os elaborados sistemas de processamento de imagem (ISP, na sigla em inglês) para corrigir fotos tremidas, aplicar desfoque no fundo de cena ou ainda melhorar a captura de fotos em ambientes com pouca luz.

Continua após a publicidade

No caso do Xiaomi Mi 11, a personalização MIUI deve trazer algumas novidades para as fotografias, com referências encontradas no mês passado para recursos de melhoria de resolução, gama de brilho aprimorada e identificação de objetos, tanto em fotos quanto em vídeos.

A IA poderia ser usada também para identificar o melhor modo para cada situação, aplicando os melhores ajustes — abertura, velocidade do obturador e sensibilidade/ISO — para o usuário.

Continua após a publicidade

IA em toda parte

A aplicação da inteligência artificial foi popularizada pelo Google, que usou a técnica para o modo de fotografia noturna da linha Pixel, na época considerada de longe o melhor entre os celulares. Outras fabricantes como Huawei, Apple, Samsung e Xiaomi logo adotaram recursos semelhantes, incluindo o Xiaomi Mi 10 Ultra, considerado na época de seu lançamento o melhor celular para fotos do mercado.

Fonte: Gizmochina