Xiaomi Mi 11 Pro terá câmera de selfie sob a tela, indica novo rumor

Xiaomi Mi 11 Pro terá câmera de selfie sob a tela, indica novo rumor

Por Diego Sousa | 23 de Dezembro de 2020 às 09h45
Unbox Therapy

A Xiaomi já havia confirmado que adotaria a câmera de selfie sob a tela em seus celulares topos de linha de 2021, mas não sabíamos que já seria no primeiro lançamento do ano. Nesta quarta-feira (23), a consultoria de mercado TrendForce revelou que o Mi 11 Pro será o primeiro modelo da marca chinesa com a novidade.

Um evento da Xiaomi está marcado para o próximo dia 28, quando se espera o lançamento da linha Mi 11. A versão tradicional, aparentemente, será apresentada neste dia, mas o modelo Pro deve ficar apenas para o ano que vem. As informações também indicam que o Mi 11 Pro já seria colocado à venda um mês após sua oficialização.

O smartphone usará a terceira geração da solução de câmera sob a tela da empresa, que terá produção em massa a partir de 2021. Em agosto deste ano, a Xiaomi mostrou como a nova tecnologia funciona (vídeo abaixo). Segundo a marca, houve uma reorganização na ordenação dos pixels, além da otimização do algoritmo da câmera, sem comprometer a qualidade da imagem.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Em relação à segunda geração da tecnologia, apresentada pela empresa em 2019, que empregava menos pixels na região do componente, a organização dos pontos agora ocupa menos espaço, permitindo a passagem de luz para o sensor fotográfico sem alterar a apresentação de imagens na tela.

Câmera sob a tela já é realidade

Câmera de selfie sob a tela vinha sendo aguardada desde 2019, quando Xiaomi e OPPO apresentaram suas soluções. No entanto, a primeira fabricante a lançar um celular com a tecnologia foi a ZTE, em agosto deste ano, com o Axon 20.

ZTE Axon 20 5G não traz notch nem entalhes para a câmera (Foto: Reprodução/Unboxing Therapy)

Além da Xiaomi, espera-se que outras fabricantes apostem na tecnologia de câmera sob a tela em 2021, como é o caso da chinesa Oppo.

Fonte: Gizchina  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.