Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi Mi 11 Lite 5G surpreende em teste de câmera e empata com Pixel 4a

Por| Editado por Wallace Moté | 12 de Julho de 2021 às 17h10

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech

Atual modelo mais poderoso da linha de intermediários da Xiaomi, o Mi 11 Lite 5G chegou ao mercado em março deste ano como o primeiro celular equipado com o novo Snapdragon 780G, chip que promete entregar experiências de flagship por preços mais acessíveis. Além do processamento potente, o aparelho se destacou pelo design premium ultrafino e pelo conjunto avançado de câmeras.

O celular agora chega às mãos dos engenheiros do site DXOMARK, tendo o desempenho em fotografia testado. Entregando performance surpreendente quando consideramos o preço, o dispositivo atingiu 111 pontos, o que o colocou no topo do pódio de celulares intermediários ao lado do Pixel 4a, tido como referência no segmento.

Exposição precisa, mas com ressalvas

Continua após a publicidade

O Mi 11 Lite 5G traz três câmeras traseiras, com sensor principal de 64 MP, ultra wide de 8 MP com campo de visão de 119º e macro de 5 MP com foco automático. Segundo o DXOMARK, o aparelho se destaca pela exposição precisa, mesmo em cenas muito iluminadas, bom controle de ruído e tons de pele geralmente agradáveis.

Também são pontos positivos a fidelidade do preview antes de fotografar, bem como o alto nível de detalhes, a exposição precisa e a estabilização efetiva entregue durante a gravação de vídeos.

Já entre os pontos negativos, são apontados instabilidades na exposição, balanço de branco que afeta as cores em ambientes externos, falhas no foco automático, perda de detalhes finos, instabilidades de exposição e artefatos de HDR em fotos ultra wide, baixo nível de detalhes com zoom, subexposição em retratos noturnos e presença constante de ruídos em vídeos.

Continua após a publicidade

Exemplos de fotos

Continua após a publicidade

Exemplos de vídeos

Continua após a publicidade

Xiaomi Mi 11 Lite 5G: destaque entre os intermediários

Segundo o DXOMARK, o Mi 11 Lite 5G não se posicionou bem no ranking geral de câmeras, mas compartilha o primeiro lugar com o Pixel 4a entre os intermediários.

Continua após a publicidade

Com resultados sólidos em praticamente todas as categorias analisadas, ainda que não seja perfeito por apresentar falhas como zoom com baixo nível de detalhes e ruído constante em vídeos, o telefone chinês é competitivo e se sai bem considerando a faixa de preço. Você confere a análise na íntegra neste link.

Xiaomi Mi 11 Lite 5G: ficha técnica

  • Tela: AMOLED de 6,55 polegadas, resolução Full HD+ de 2400 x 1080 pixels, taxa de atualização de 90 Hz, HDR10+, 10-bit, brilho máximo de 800 nits
  • Chipset: Qualcomm Snapdragon 780G
  • Memória RAM: 6 GB ou 8 GB
  • Armazenamento interno: 128 GB
  • Câmera traseira: 64 MP (Principal, f/1.8) + 8 MP (Ultra wide, f/2.2, 119º) + 5 MP (Macro, f/2.4)
  • Câmera frontal: 20 MP (f/2.2)
  • Bateria: 4.250 mAh com carregamento rápido de 33 W
  • Extras: alto-falantes estéreo, leitor de digitais na lateral, NFC, Bluetooth 5.2, Wi-Fi 6
  • Cores disponíveis: preto, branco, verde, azul, amarelo e rosa
  • Sistema operacional: Android 11, sob a MIUI 12.5

Fonte: DXOMARK