Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi Mi 10 Lite e MIUI 12 chegam à China no dia 27; novo modo escuro revelado

Por| 21 de Abril de 2020 às 11h40

Link copiado!

Xiaomi Mi 10 Lite e MIUI 12 chegam à China no dia 27; novo modo escuro revelado
Xiaomi Mi 10 Lite e MIUI 12 chegam à China no dia 27; novo modo escuro revelado

Depois de a informação ter vazado em fórum dedicado a seus usuários, a Xiaomi acabou confirmado em um post no Weibo (o equivalente ao Twitter na China) que o Mi 10 Lite (também chamado de Mi 10 Youth Edition) será lançado no país asiático no dia 27 de abril. Aproveitando a ocasião, a fabricante também lançará, no mesmo dia, a interface MIUI 12 — que chega com um novo modo escuro, inclusive.

O anúncio feito na rede social mostra que o conjunto de quatro câmeras traseiras traz uma lente de zoom periscópico, que permite um zoom de até 50x. A edição do aparelho anunciada na Europa não possui essa lente de zoom periscópico, então, tudo indica que a versão chinesa do mesmo modelo terá diferenças em relação ao modelo internacional.

Compatível com 5G, o Mi 10 Lite pesa 192 gramas e tem espessura de 7,98 mm, e a capacidade da bateria do aparelho é de 4.160 mAh. Especula-se que o modelo chinês seja compatível com carregamento rápido de 22,5 W, além de tudo. Quanto às demais especificações, o smartphone tem tela AMOLED de 6,57 polegadas (com leitor de digitais embutido no display) e, por dentro, conta com processador Snapdragon 765G e 6 GB de RAM. Na versão chinesa, as opções de armazenamento são de 64 GB e 128 GB.

Continua após a publicidade

Suas câmeras traseiras trazem lente principal de 48 megapixels combinada a uma ultrawide de 8 MP, uma macro de 5 MP e um sensor de profundidade de 2 MP. Para selfies, a câmera frontal única traz sensor de 16 megapixels. Na Europa, o aparelho chegou custando 349 euros (R$ 2.016,49 na conversão direta do dia de hoje), mas o preço de lançamento na China não chegou a ser revelado ainda.

MIUI 12 com Dark Mode 2.0

Já sobre a nova geração do sistema operacional baseado em Android — a MIUI 12 —, que será lançado no mesmo dia do Mi 10 Lite na China, as informações preliminares revelam que o sistema aprimora sua interface como um todo, melhora a experiência de navegação, traz novas animações e permite um melhor desempenho da bateria.

Também na rede social Weibo, a fabricante revelou algumas coisas sobre o novo modo escuro que chega com a MIUI 12. O modo escuro da marca foi introduzido em seus smartphones no início do ano passado, com uma atualização da MIUI 10, e vem sendo melhorado a cada update. Agora, a Xiaomi decidiu relançar o recurso sob o nome de Dark Mode 2.0, já que, com a MIUI 12, ele chega com diversos aprimoramentos.

Continua após a publicidade

O modo escuro atual, da MIUI 11, não alcança todos os apps do sistema, por exemplo, bem como aplicativos de terceiros. Já com o novo modo escuro da MIUI 12, esse problema é bastante minimizado, pois a Xiaomi afirma que o Dark Mode 2.0 suporta 42 apps do sistema e 20 dos apps de terceiros mais utilizados por sua base de usuários.

Ainda, o novo modo escuro promete uma experiência visual mais agradável, pois, agora, o contraste é alterado dinamicamente com base na luminosidade do ambiente, melhorando a visibilidade do sistema a qualquer hora do dia. Ou seja: quando as condições de luminosidade do local são baixas, o contraste é reduzido automaticamente e, da mesma forma, quando a luminosidade é alta, o contraste fica mais alto também. Outras melhorias que devem chegar com o Dark Mode 2.0 da MIUI 12 envolvem as fontes, que também têm seu brilho e desfoque alterados automaticamente

Continua após a publicidade

Por fim, a novidade também altera a luminosidade do papel de parede do aparelho, de acordo com as configurações atuais do modo escuro. O cenário fica mais "natural", segundo a Xiaomi, simulando dia e noite.

Por enquanto, foi "só tudo isso" o que a Xiaomi revelou sobre as novidades envolvendo o Mi 10 Lite chinês e a MIUI 12 com seu Dark Mode 2.0. Porém, é válido presumir que o aparelho e seu novo sistema trarão mais novidades além do que já foi apresentado, então vale acompanhar o lançamento oficial na China, no dia 27 deste mês, para ficar por dentro do que está por vir.

Continua após a publicidade

Fonte: Gizmochina (1) e (2)