Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi libera MIUI 7 para outros smartphones; veja como baixar

Por| 03 de Setembro de 2015 às 10h01

Link copiado!

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Tudo sobre Xiaomi

A interface MIUI7, desenvolvida pela Xiaomi, foi lançada em agosto e já pode ser instalada não só nos dispositivos da fabricante chinesa, mas também em mais de 65 outros aparelhos. Entre os smartphones da lista estão o Galaxy S5 e o Galaxy Note 3 da Samsung, o LG G3 e LG G2, e o Xperia Z3 da Sony. A Motorola, infelizmente, ficou de fora.

A MIUI7 oferece novos recursos bastante interessantes para o Android, como o Showtime, que permite a gravação de vídeos que aparecem para o contato quando uma ligação está sendo feita. Também acompanha a ferramenta Baby Album, que organiza as fotos dos filhos dos usuários por meio de reconhecimento facial. Além disso, permite a personalização de cores e conta com benefícios para quem precisa fazer ligações em roaming com frequência.

Outro aspecto que merece destaque é que a ROM promete ser 30% mais veloz na hora de abrir aplicativos do que antes, e tudo isso economizando até 10% mais a bateria do smartphone.

A interface da Xiaomi é bastante parecida com o iOS, pois deixa os ícones dos aplicativos dispostos na tela inicial e não em um menu. Curiosamente, a fabricante é conhecida como a "Apple chinesa".

Continua após a publicidade

Como baixar

Para fazer o download e instalar a interface customizada no seu aparelho é preciso acessar o fórum da MIUI aqui e clicar no link que corresponde ao seu modelo de smartphone.

Atenção: a instalação precisa seguir todas as instruções dadas pela Xiaomi, pois se houver algum problema durante o processo o aparelho pode ser afetado e a garantia perdida.

Confira se o seu aparelho é compatível com a MIUI 7.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Community