Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi estaria preparando celular com sistema de recarga ultrarrápida de 200 W

Por| 28 de Janeiro de 2021 às 10h40

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

Em 2020, a Xiaomi foi a primeira fabricante do mundo a lançar um celular com recarga de 120 W, mas foi logo alcançada pela sua conterrânea Vivo, que recentemente apresentou o topo de linha iQOO 7 com a mesma capacidade. Bom, parece que a fabricante dos Mi pretende fazer história novamente e oficializar um aparelho com sistema de incríveis 200 W de potência.

A informação veio do popular informante Digital Chat Station. Em publicação no microblog chinês Weibo, ele revelou que um smartphone com um sistema de carregamento de 200 W "está chegando". Embora não haja menção a qual fabricante seria responsável pelo lançamento, há alguns meses surgiram rumores de que a Xiaomi estaria planejando um aparelho com essa tecnologia.

Vale mencionar, no entanto, que o sistema inclui as recargas com fio, sem fio e reverso, então é provável que o celular não entregue um carregamento tão rápido em relação à geração atual — o Mi 10 Ultra, por exemplo, é capaz de recarregar a 120 W com fio, 55 W sem fio e transmitir 10 W para outro aparelho. Pode ser que o aumento da vez seja implementado na velocidade da tecnologia de carga wireless, já que houve um salto gigantesco na potência dos adaptadores de energia nos últimos meses.

Continua após a publicidade

Isso também porque a fabricante ainda precisa lidar com possíveis problemas de aquecimento dos componentes internos devido à velocidade do carregamento. Para oferecer os 120 W do Mi 10 Ultra, a Xiaomi precisou equipá-lo com duas baterias de 2.250 mAh (totalizando 4.500 mAh), além de um sistema de dissipação de calor generoso, incluindo câmara de vapor, grafeno e lâminas de grafite para dissipar o calor, tudo monitorado por um conjunto de oito sensores de temperatura.

Infelizmente, ainda não há informações sobre qual modelo ostentaria esse novo conjunto de recarga da Xiaomi, mas é provável que ele faça parte da série topo de linha Mi 11. Continue acompanhando o Canaltech para não perder nenhuma novidade.

Fonte: Gizmochina