Publicidade

Xiaomi diz estar produzindo smartphone com câmera de 108 megapixels

Por| 07 de Agosto de 2019 às 12h58

Link copiado!

Xiaomi diz estar produzindo smartphone com câmera de 108 megapixels
Xiaomi diz estar produzindo smartphone com câmera de 108 megapixels
Tudo sobre Xiaomi

Em um evento próprio realizado na China, a Xiaomi fez dois anúncios bem interessantes. O primeiro deles é o de um smartphone ainda sem nome, mas que a companhia promete elevar o padrão de câmeras de alta capacidade em smartphones. Ele contará com um sensor GW-1, da Samsung, de 64 megapixels.

O aparelho deve ser lançado no mercado indiano até o último trimestre de 2019, o que o coloca em data coincidente com outro aparelho da Redmi com a mesma capacidade e equipado com o mesmo sensor. A Redmi deve apresentá-lo ao mercado até esta quinta-feira, 8 de agosto.

O sensor GW-1, de propriedade da Samsung, tem tamanho diminuto, com abertura de 1/1.7 polegadas, trazendo o mesmo tamanho de microns das câmeras de 48 MP (0,8). A diferença é que o novo sensor traz suporte a HDR via hardware de até 100 decibéis. Sensores convencionais, segundo especialistas, chegam ao máximo de 60 decibéis, então espera-se que os novos aparelhos da Xiaomi/Redmi tragam imagens mais ricas.

O segundo anúncio é ainda mais impressionante: a fabricante chinesa confirmou estar desenvolvendo um aparelho com impressionantes 108 megapixels. Detalhes técnicos do sensor desse aparelho não foram divulgados, mas ele também conta com parceria com a Samsung (o GW-1 é o único sensor da atualizada com capacidade de 64 MP, então é de se imaginar uma parceria entre as duas empresas). A única informação confirmada é que as imagens feitas por esse novo sensor terão resolução de 12.032 x 9.024 pixels.

Continua após a publicidade

Para que um sensor de altíssima qualidade como esse seja possível, é de se esperar que ele seja maior, principalmlente se o tamanho de pixels (e, por consequência, qualidade de imagens em luz baixa) se mantenha igual aos modelos atuais de 48 e 64 MP. Senão, a qualidade do material fotográfico ficaria inferior e a única coisa que aumentaria seria o tamanho do arquivo.

A Xiaomi não ofereceu datas ou previsões de lançamento desse novo aparelho, mas o segundo semestre é onde a empresa geralmente lança novidades da série Mi Mix.

Fonte: Android Authority