Xiaomi diz estar produzindo smartphone com câmera de 108 megapixels

Por Rafael Arbulu | 07 de Agosto de 2019 às 12h58
Tudo sobre

Xiaomi

Saiba tudo sobre Xiaomi

Ver mais

Em um evento próprio realizado na China, a Xiaomi fez dois anúncios bem interessantes. O primeiro deles é o de um smartphone ainda sem nome, mas que a companhia promete elevar o padrão de câmeras de alta capacidade em smartphones. Ele contará com um sensor GW-1, da Samsung, de 64 megapixels.

O aparelho deve ser lançado no mercado indiano até o último trimestre de 2019, o que o coloca em data coincidente com outro aparelho da Redmi com a mesma capacidade e equipado com o mesmo sensor. A Redmi deve apresentá-lo ao mercado até esta quinta-feira, 8 de agosto.

O sensor GW-1, de propriedade da Samsung, tem tamanho diminuto, com abertura de 1/1.7 polegadas, trazendo o mesmo tamanho de microns das câmeras de 48 MP (0,8). A diferença é que o novo sensor traz suporte a HDR via hardware de até 100 decibéis. Sensores convencionais, segundo especialistas, chegam ao máximo de 60 decibéis, então espera-se que os novos aparelhos da Xiaomi/Redmi tragam imagens mais ricas.

O segundo anúncio é ainda mais impressionante: a fabricante chinesa confirmou estar desenvolvendo um aparelho com impressionantes 108 megapixels. Detalhes técnicos do sensor desse aparelho não foram divulgados, mas ele também conta com parceria com a Samsung (o GW-1 é o único sensor da atualizada com capacidade de 64 MP, então é de se imaginar uma parceria entre as duas empresas). A única informação confirmada é que as imagens feitas por esse novo sensor terão resolução de 12.032 x 9.024 pixels.

(Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Para que um sensor de altíssima qualidade como esse seja possível, é de se esperar que ele seja maior, principalmlente se o tamanho de pixels (e, por consequência, qualidade de imagens em luz baixa) se mantenha igual aos modelos atuais de 48 e 64 MP. Senão, a qualidade do material fotográfico ficaria inferior e a única coisa que aumentaria seria o tamanho do arquivo.

A Xiaomi não ofereceu datas ou previsões de lançamento desse novo aparelho, mas o segundo semestre é onde a empresa geralmente lança novidades da série Mi Mix.

Fonte: Android Authority

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.