Xiaomi deve anunciar novo smartphone no dia 16 de julho

Por Redação | 10.07.2015 às 12:20

Após rumores e diversos vazamentos, a Xiaomi está se preparando para fazer uma apresentação de verdade. A empresa marcou para o dia 16 de julho a revelação de um novo aparelho em um evento para a imprensa – e tudo indica que, na ocasião, finalmente veremos o tão comentado Mi 5, seu produto de topo de linha, além da versão de tela maior, o Mi 5 Plus.

O convite, em si, não traz nenhum indício além de uma indicação de que, seja lá o que será anunciado, trará as mesmas linhas finas e alongadas que estão presentes em praticamente todos os aparelhos de destaque da Xiaomi. A fabricante vem ganhando espaço no mercado justamente por esse motivo, trazendo aparelhos robustos, de qualidade e, acima de tudo, bonitos por preços mais baratos que muitos da concorrência.

Convite Xiaomi

Mais indícios apontam também para a revelação do Mi 5. Seguindo a lógica da empresa, seus aparelhos topo de linha sempre chegam em meados do segundo semestre, então a data marcada para o evento seria a ideal para fazer uma revelação. Além disso, o dia 14 de julho é quase exatamente um ano depois da revelação oficial do Mi 4, que, no ano passado, aconteceu em 22 de julho.

Caso os rumores se confirmem, a versão “normal” do Mi 5 deve chegar com tela de 5,2 polegadas e resolução de 2.560 x 1.440 pixels. Um processador Snapdragon 810 estaria no interior do produto, dando a potência necessária para um flagship junto com uma bateria de 3.000 mAh para garantir a autonomia para isso tudo. O sistema operacional, claro, será o Android.

Boatos apontam também para a existência de um par de câmeras na parte da frente do aparelho, de forma a garantir a melhor imagem possível no momento de produção de uma selfie. Aqui, porém, as informações não confirmadas divergem – já foi dito que o par seria de baixa resolução, enquanto outros rumores dão conta de que apenas um sensor, de 5 megapixels, estaria na face, acompanhado de outro, com 16 MP, na traseira.

A fabricante, claro, não se pronunciou sobre nada disso e nem deverá fazer isso, já que estamos a menos de uma semana da revelação oficial de um novo produto. A imprensa está convidada, o palco estará montado e as novidades serão conhecidas em breve.

A Xiaomi desembarcou recentemente no Brasil. Apesar de lá fora estar ganhando cada vez mais espaço com uma série de aparelhos dos mais diversos portes, aqui o investimento foi feito com um único produto, o Redmi 2, de médio padrão, além de uma linha de acessórios como fones e capas protetoras. A bateria portátil Mi PowerBank e a Mi Band, uma pulseira inteligente para a prática esportiva, também devem dar as caras em breve.

Fonte: Slash Gear