Xiaomi desmente existência do Mi Mix Nano

Por Redação | 24 de Novembro de 2016 às 07h07

Após o enorme sucesso de vendas do Mi Mix, cujos estoques se esgotaram em absurdos 10 segundos, era natural pensar que a Xiaomi poderia iniciar os trabalhos de uma versão reduzida do smartphone que é praticamente só tela. E foi exatamente isso o que rumores recentes sugeriram.

Os boatos ganharam tanta força que até surgiram imagens de um suposto Mi Mix Nano, com tela de 5,5 polegadas. Nelas, o tal aparelho aparece lado a lado com seu irmão maior.

O problema é que, nesta quinta-feira (24), um executivo da Xiaomi veio a público jogar um balde de água fria em quem estava esperançoso por essa versão reduzida do Mi Mix. Segundo Zang Zhiyuan, diretor de marketing da fabricante chinesa, todos os rumores são falsos. "Não há qualquer produto como o Mi Mix Nano [em desenvolvimento]", garantiu o executivo.

Mais curioso que isso é o fato de Zang ter utilizado a rede social Weibo para se pronunciar e desmentir toda a boataria. Pouco tempo depois, entretanto, sua publicação foi removida sem qualquer explicação.

Tal fato, obviamente, chamou a atenção dos usuários, que logo começaram a especular sobre a possibilidade de o pronunciamento não ter sido oficial. Também é válido notar que o executivo desmentiu a existência especificamente de um aparelho chamado "Nano", o que não impede a existência de um Mi Mix Mini, por exemplo.

Especulações e teorias a parte, a verdade é que muita gente ainda acredita no lançamento de uma versão menor do Mi Mix para antes das festividades de fim de ano. Se houver alguma verdade nisso tudo, então é possível que vejamos um aparelho com display de 5,5 polegadas, SoC Snapdragon 821 e 4 GB de RAM chegar às prateleiras pelo equivalente a US$ 71. Aguardemos.

Via TechTimes

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.