Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi confirma Redmi K30 com 5G e câmera dupla para selfies

Por| 14 de Outubro de 2019 às 08h03

Link copiado!

xda developers
xda developers

A Redmi, subsidiária da Xiaomi com foco nos aparelhos intermediários, vem conquistando uma interessante fatia global de consumidores. Com aposta no custo-benefício, a companhia vem ampliando sua oferta, digamos, uma pouco mais “premium”, e seu próximo flagship deve trazer um pouco da experiência dos smartphones mais poderosos do mercado.

O Redmi K30 foi confirmado com câmera dupla frontal no canto superior direito, na forma de “buracos” ao estilo Samsung Galaxy S10+, e já virá com suporte para a quinta geração de internet móvel. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (14), pelo gerente Lu Weibing, durante o evento de lançamento do Redmi 8 e 8A, na China.

A mudança da câmera retrátil do Redmi K30 para os “buracos” na tela faz com que a Xiaomi e a Redmi possam uma ampla variedade de desenhos de display baseados nas últimas tendências mais bem recebidas. Já com relação ao 5G, ele virá tanto na versão SA (Standalone), que é a compatibilidade com a atual estrutura em desenvolvimento, quanto em NSA (Non-Standalone), que ainda usa as redes 4G para alcançar velocidades ligeiramente maiores.

Continua após a publicidade

Essa flexibilidade de uso pode assegurar uma boa vantagem competitiva em todas as praças, pois além de aproveitar a popularidade de telas como a do Galaxy S10+, o Redmi K30 pode aproveitar picos de conexão 4G com o 5G NSA e já estar preparado para a chegada do 5G SA. Ainda não há previsão de data ou preço, mas o palpite nos bastidores é de que ele esteja disponível no início de 2020.

Fonte: XDA Developers