Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi 13 e 13 Pro aparecem em pôster; 13 Ultra pode ter duas lentes zoom

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Dezembro de 2022 às 16h24

Link copiado!

(Imagem: Weibo/via Abhishek Yadav)
(Imagem: Weibo/via Abhishek Yadav)

A linha Xiaomi 13 teve seu lançamento adiado e a nova data de anúncio dos novos flagships na China ainda é desconhecida. Até que a Xiaomi confirme a apresentação, novos vazamentos aproveitam a falta de dados oficiais para entregar detalhes de design e especificações do Xiaomi 13 e Xiaomi 13 Pro, além de mais pistas para o módulo de câmera do futuro Xiaomi 13 Ultra que chega em 2023.

No primeiro pôster vazado vemos os próximos lançamentos da marca. O Xiaomi 13, em azul, apresenta laterais retas e tampa traseira com acabamento que imita couro. Já o Xiaomi 13 Pro exibe suas laterais mais finas com vidros curvados e painel traseiro brilhante com leve tom verde.

Ambos os modelos adotam um módulo de câmera tripla com lentes posicionadas em formato de "L" invertido e inscrição no canto confirmando a parceria com a fabricante de lentes Leica.

Continua após a publicidade

A segunda imagem mostra ainda mais detalhes do Xiaomi 13 e suas laterais retas reflexivas semelhantes ao iPhone 14 Pro, posicionamento de antenas e furos para microfones e emissor infravermelho.

O texto ressalta a presença de uma tela Samsung E6 com tecnologia AMOLED, brilho de 1.200 nits e limite máximo de até 1.900 nits em conteúdo HDR.

Detalhes de câmera, bateria e carregamento

Continua após a publicidade

Informações detalhadas pelo informante Bald Panda indicam que o Xiaomi 13 terá sensor principal Sony IMX800 de 54 MP com estabilização óptica de imagem (OIS), lente ultrawide com sensor Omnivision OV13B de 12 MP e lente telefoto com sensor Samsung S5K3K1 de 10 MP com 3,2x de zoom.

Já o Xiaomi 13 Pro apostará no poderoso sensor Sony IMX989 de 50 MP com tamanho de 1 polegada utilizado no Xiaomi 12S Ultra. As lentes ultrawide e telefoto terão o mesmo sensor Samsung JN1 de 50 MP.

Detalhes de bateria também revelam que o Xiaomi 13 terá capacidade de 4.500 mAh com recarga por fio de 67 watts (W) e sem fio de 50 W. O Xiaomi 13 Pro terá bateria de 4.820 mAh, recarga de 120 W por fio e 50 W sem fio.

Continua após a publicidade

Xiaomi 13 Ultra pode ter segunda lente zoom

Rumores compartilhados pelo conhecido vazador Digital Chat Station apontam que o futuro Xiaomi 13 Ultra, modelo mais poderoso da linha que será lançado no início de 2023, terá mesmo módulo de câmeras com sensor principal IMX989 de 1 polegada posicionado na região esquerda.

Informações também indicam que o Xiaomi 13 Ultra pode apostar em um módulo de quatro câmeras com "alcance focal completo", o que pode sugerir a chegada de uma quarta lente dedicada para zoom intermediário.

Continua após a publicidade

Assim, teríamos uma lente ultrawide com 0,5x, a lente principal com 1x, a nova lente telefoto com 2x ou 3x de zoom e, por fim, a já conhecida lente periscópio com 10x de zoom óptico.

Mais detalhes relacionados à linha Xiaomi 13 ainda devem surgir nos próximos dias, incluindo uma nova data para o anúncio oficial do Xiaomi 13 e 13 Pro.

Fonte: BaldPandaAbhishek YadavDigital Chat Station