Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi 12X deve ser mais barato e contar com Snapdragon 870

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Dezembro de 2021 às 12h40

Link copiado!

Reprodução/Weibo
Reprodução/Weibo

A linha Xiaomi 12 deve enfim ser anunciada em 28 de dezembro — semana que vem. Muitos mistérios ainda rondam os flagships, já que ouvimos falar de diversas variantes, incluindo uma compacta.

Outra dessas deve ser o Xiaomi 12X. Enquanto o principal e variantes mais caras trarão o Snapdragon 8 Gen 1, essa deve ser mais econômica, oferecendo outro chip da Qualcomm que já é velho conhecido do mercado.

Continua após a publicidade

O Xiaomi 12X ficou de fora do teaser já liberado pela chinesa, e não parece ser o foco de divulgação no momento. Mas rumores apontam a presença do Snapdragon 870. É um processador de alto nível, mas que pode frustrar alguns, já que nunca ocupou o topo dos chips quando falamos em desempenho, e por já estar no mercado desde o começo deste ano.

Mesmo assim, o Xiaomi 12X deve preservar características de design e ser bem similar em funções ao mi 12. Ele teria, inclusive, o mesmo tamanho de tela do lançamento principal: 6,28 polegadas. Compartilharia ainda uma tela customizada da Huaxing Optoelectronics com os modelos mais caros. Ela é focada em processo de otimização de consumo energético, mas não ficou claro se o modelo contará com taxa de atualização adaptativa.

Um Xiaomi 12 para cada tipo de usuário

Com o tanto de variantes que estamos ouvindo falar para o Xiaomi 12, a chinesa parece mais empolgada que nunca para diversificar sua linha flagship e atender perfis distintos de usuários. É uma ideia que a Realmeparece estar adotando também, já que nos bastidores se fala de variantes do Realme GT 2 Pro focadas em performance, câmera, e outros.

Continua após a publicidade

Pelo histórico da Xiaomi, os aparelhos voltados à fotografia costumam ser os mais caros (Pro, Pro Plus, Ultra...). O usuário que desejar apenas performance e um conjunto de lentes de qualidade, porém menos versátil, parece que estará bem servido mesmo com o modelo base — de acordo com os vazamentos até então.

Fonte: Gizchina