Publicidade

Xiaomi 12 Ultra tem visual reforçado por capa vendida em loja oficial

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Junho de 2022 às 12h30

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi

A loja virtual oficial da Xiaomi na China reforçou o design peculiar que o Xiaomi 12 Ultra, próximo smartphone premium da companhia, deve utilizar. O anúncio de uma das capas de proteção da WIZ, marca também pertencente à gigante, não apenas citou especificamente o nome do dispositivo, como ainda exibiu uma variante do acessório preparada para a novidade com espaço para o enorme módulo de câmeras circular do telefone.

Xiaomi 12 Ultra tem visual reforçado por capa em loja oficial

A case do novo smartphone premium foi encontrada na Xiaomi Youpin — a plataforma é uma loja oficial de vendas de produtos aprovados em processo de crowdfunding, estabelecida para garantir que os usuários tenham acesso a dispositivos e acessórios certificados pela própria empresa. Em meio aos outros aparelhos premium da gigante compatíveis com a capa, é possível encontrar o Xiaomi 12 Ultra.

Continua após a publicidade

O dispositivo chama bastante atenção com o módulo circular de câmeras e as lentes organizadas de maneira peculiar, possuindo ainda uma imagem própria na galeria, que mostra a região em mais detalhes. Em outra parte do anúncio, há um cartaz que exibe o interior da case, que promete melhor performance térmica por ser um acessório que permitiria ao smartphone "respirar", indicando mais alguns aspectos do aparelho.

É possível notar o bloco saltado onde o módulo circular estará inserido, assim como recortes no topo onde devem ser posicionados o speaker estéreo superior, um dos microfones e o tradicional sensor infravermelho da companhia. Completa o "vazamento" a menção direta ao Xiaomi 12 Ultra entre os dispositivos suportados pela capa, praticamente confirmando o nome do lançamento.

Aparelho pode estrear em julho com tecnologia da Leica

Continua após a publicidade

Com lançamento confirmado para julho, o Xiaomi 12 Ultra promete abalar concorrentes ao oferecer um conjunto de câmeras extremamente robusto, desenvolvido em parceria com a Leica. Ex-parceira da Huawei, a fabricante alemã de câmeras e lentes teria aplicado muitos esforços no novo smartphone, a ponto de permitir que a Xiaomi utilize seu raro logo vermelho, de uso bastante restrito — apenas o Leitz Phone 1, da própria Leica, havia utilizado o símbolo até então.

Segundo os vazamentos, a novidade seria embarcada com um sensor principal de 50 MP, um sensor ultrawide de 48 MP com lente líquida, que permitiria ainda a troca da distância focal e a captura de fotos macro com maior qualidade, e uma lente periscópio de 10x. Especula-se que uma lente telefoto adicional, com zoom óptico de 2x a 3x, possa ser implementada para tornar a aproximação mais sutil e de melhor qualidade, estratégia similar à da Samsung com o S22 Ultra.

Como um celular premium, o Xiaomi 12 Ultra também deve contar com outras especificações de ponta conforme sugerem os rumores, incluindo chipset Snapdragon 8 Plus Gen 1 e tela AMOLED de 6,6 polegadas com resolução Quad HD+, de 3200 x 1440 pixels, taxa de atualização de 120 Hz e pico de brilho de 1.700 nits.

Continua após a publicidade

Fonte: ITHome, Gizchina.it