Publicidade

Xiaomi 12 Ultra pode ser oficializado em 5 de julho

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Junho de 2022 às 15h40

Link copiado!

Reprodução/Zouton
Reprodução/Zouton

O Xiaomi 12 Ultra é um smartphone muito aguardado pelos fãs da Xiaomi, mas essa espera pode estar perto de acabar. Aparentemente, a marca chinesa vai oficializá-lo no começo do mês de julho.

Segundo o site TechGoing, o suposto Xiaomi 12 Ultra deve ser revelado no próximo dia 5 de julho, curiosamente o mesmo dia em que a ASUS deve apresentar o ROG Phone 6, seu smartphone gamer.

Continua após a publicidade

Com a sua chegada acontecendo em alguns dias, ele deve ser um dos primeiros aparelhos com o novo processador Snapdragon 8 Plus Gen 1, apresentado no final de maio desse ano. A fonte diz ainda que os primeiros teasers a respeito dele irão aparecer a partir do dia 28 de junho.

O que esperar do Xiaomi 12 Ultra?

É esperado que o Xiaomi 12 Ultra chegue com uma tela de 6,7 polegadas com tecnologia AMOLED e LTPO, que vai permitir uma taxa de atualização variável até 120 Hz, visando economizar energia. Sua bateria deve trazer célula de 4.800 mAh com suporte a carregamento por fio de 67 W e sem fio de 50 W.

Além do Snapdragon 8 Plus Gen 1 recém-lançado pela Qualcomm, ele deve ser revelado com 8 GB ou 12 GB de memória RAM LPDDR5 e contar com 256 GB ou 512 GB de espaço para armazenamento interno UFS 3.1. O aparelho deve ser revelado com Android 12 rodando sob a interface MIUI 13 de fábrica.

Continua após a publicidade

Sobre câmeras, os rumores citam uma câmera traseira principal de 50 MP com OIS, uma ultrawide de 48 MP e outra de 48 MP para zoom óptico de 5x com lente periscópica. O Xiaomi 12 Ultra deve ter ainda um sensor Time of Flight e autofoco auxiliado por laser.

Vale dizer que a Xiaomi fechou uma parceria com a Leica, e a gigante do ramo fotográfico deve ser a responsável pelas lentes do celular. Por fim, ele deve manter a câmera frontal de 20 MP do antecessor.

Fonte: TechGoing