Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi 12 tem produção iniciada com visual diferente do que já foi divulgado

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Novembro de 2021 às 09h46

Link copiado!

Reprodução/LetsGoDigital
Reprodução/LetsGoDigital

A produção em massa do próximo aparelho topo de linha da Xiaomi já começou, de acordo com o conhecido perfil Digital Chat Station na rede social chinesa Weibo. Ele também confirmou que o visual do mi 12 poderá ser diferente de todos os rumores divulgados até o momento, mas não deu detalhes de como será o design do dispositivo.

Caso confirmado o início da montagem dos dispositivos, ele está dentro do prazo estipulado para apresentação oficial em dezembro, e primeiras entregas no mercado chinês no início de 2022, ou mesmo ainda no final deste ano. Com isso, a linha será uma das primeiras a serem equipadas com o processador Snapdragon 8 Gen 1 (nova nomenclatura adotada pela Qualcomm para seus componentes mais fortes).

Continua após a publicidade

Em processos internos da Xiaomi, os celulares da linha Xiaomi 12 podem ser relacionados aos códigos 2201122C e 2203121C, com uma variante global de codinome 2201122G — mesmo que não exista uma confirmação oficial de que se tratam dos próximos flagships, é bastante provável que essas informações indiquem a apresentação de dois aparelhos com o processador mais poderoso da Qualcomm.

A companhia também deverá lançar um aparelho mais acessível com chip Snapdragon 870 e suporte para carregamento rápido de 67 W. Com o código 2112123AC, ele já passou por certificações em órgãos regulamentadores chineses como o 3C e TENAA, representando que os celulares estão em fases finais de desenvolvimento. O 2201122G (versão global de algum dispositivo da linha Xiaomi 12) também já passou pelo BIS, agência vinculada ao governo indiano.

Outras especificações rumoradas para a linha Xiaomi 12 incluem a adoção de telas com tecnologia AMOLED e laterais ligeiramente curvadas, maior proporção de tela no painel frontal com furo menor para câmera de selfies, além de sensor principal de 50 MP na parte traseira. O celular ainda terá construção em cerâmica e bateria de 5.000 mAh.

Continua após a publicidade

Fonte: Gizmochina