Publicidade

Xiaomi 12 tem possível visual vazado com design mais discreto que versão Ultra

Por| Editado por Wallace Moté | 16 de Dezembro de 2021 às 12h16

Link copiado!

Twitter/@OnLeaks
Twitter/@OnLeaks

Depois de ter o seu possível visual revelado por meio de capinhas protetoras, novas imagens publicadas pelo conhecido perfil @OnLeaks no Twitter reforçam como deverá ser o mi 12, uma das opções disponíveis na próxima linha de flagships da companhia chinesa.

Continua após a publicidade

De acordo com as fotos, o aparelho terá um módulo de câmeras retangular e com pontas mais retas do que o Mi 11, seu antecessor. A câmera principal fica em destaque na parte superior, e ocupa um espaço físico maior do que as duas lentes auxiliares — o flash fica posicionado mais ao lado direito.

Mesmo que o posicionamento das lentes seja distinto, as imagens mostram um design parecido com o Civi, aparelho que foi apresentado em setembro deste ano. Com isso, o Xiaomi 12 padrão deverá ser mais discreto do que a variante Ultra, que por sua vez deve trazer um módulo centralizado bastante grande e em formato de círculo, ocupando quase metade da tampa traseira.

O que esperar do Xiaomi 12

Continua após a publicidade

A nova linha de celulares topo de linha da Xiaomi contará com o novo processador Snapdragon 8 Gen 1, assim como já foi confirmado pela própria marca por meio de suas redes sociais. O modelo padrão ainda poderá ter pelo menos uma versão com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, mas variantes mais potentes também são bastante prováveis.

Na parte frontal, a tela deverá ter 6,8 polegadas e resolução Full HD+ (1.080 x 1.920 pixels), o que representa um retrocesso em comparação com o display Quad HD (1.440 x 3.200 pixels) do modelo anterior. O conjunto de câmeras deve ser liderado por um sensor de 50 MP, em conjunto com mais duas câmeras ainda sem detalhes especificados — na frente, a câmera de selfies deverá ficar dentro de um furo centralizado, em vez de ser posicionado ao lado esquerdo como no Mi 11.

A bateria do Xiaomi 12 poderá ter 5.000 mAh, em um aparelho com dimensões de 152.7 x 70.0 x 8.6mm — portanto, um pouco menor e mais espesso do que o Mi 11. Ele ainda poderá ser vendido em três opções de cores (branco, preto e dourado), e oferecer suporte para carregamento sem fio, conectividade 5G, dual SIM e Bluetooth 5.2.

Continua após a publicidade

A data correta para o lançamento da linha Xiaomi 12 ainda é uma incógnita. É possível que os celulares apareçam já no dia 28 de dezembro, mas com entregas iniciadas apenas a partir de janeiro do ano que vem.

Fonte: Twitter/@OnLeaks