Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Xiaomi 12 Lite ganha especificações oficiais com câmera de 108 MP

Por| Editado por Wallace Moté | 01 de Julho de 2022 às 09h05

Link copiado!

Twitter/@evleaks
Twitter/@evleaks

Depois de diversos rumores prévios mostrarem possíveis especificações do Xiaomi 12 Lite, o aparelho acaba de aparecer na página do Instagram da marca no Azerbaijão. Além da confirmação de dados de câmeras, tela e bateria, o visual do dispositivo também foi revelado.

Ainda não é certo se a divisão da marca por lá cometeu algum tipo de erro, já que o aparelho não apareceu no site oficial da Xiaomi e nem em outros canais da empresa. De qualquer forma, a imagem permaneceu no ar até a publicação desta matéria.

Continua após a publicidade

O dispositivo terá um visual característico da linha Xiaomi 12, em que o módulo de câmeras traz um formato retangular com cantos arredondados. Porém, as laterais são retas, assim como já tinha sido revelado anteriormente.

O conteúdo publicitário mostra que o Xiaomi 12 Lite terá um display AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz. Outras características esperadas para a tela incluem a resolução Full HD, suporte para HDR10+ e dimensões de 6,55 polegadas — a frase “Leve como uma pena” ainda aparece logo acima do dispositivo, indicando que seu peso será um dos destaques.

Seu conjunto de câmeras será triplo, e liderado por um sensor de 108 MP. As lentes auxiliares deverão ser acompanhadas por sensores de 8 MP e 2 MP para ultrawide e macro, respectivamente — ademais, uma câmera de 32 MP é esperada para as selfies e chamadas de vídeo, entre outras funções.

Continua após a publicidade

Também foi confirmado que o aparelho terá suporte para recarga rápida de até 67 W por meio da porta USB-C. A capacidade da bateria é outro aspecto que ainda não foi revelado oficialmente, mas é esperado que o tanque seja de 4.300 mAh.

No mais, o Xiaomi 12 Lite ainda deverá trazer o Android 12 como sistema operacional, junto com a interface MIUI 13 típica da marca chinesa. Outros recursos extras deverão incluir o NFC para pagamentos por aproximação, emissor infravermelho, sistema estéreo de alto-falantes de leitor de impressões digitais no display.

É possível que o Xiaomi 12 Lite seja mostrado em mais detalhes em evento a ser realizado no dia 5 de julho, quando o Xiaomi 12 Ultra deverá ser apresentado oficialmente. Porém, no Azerbaijão, o aparelho já está em fase de pré-vendas até o dia 8 de julho.

Fonte: Instagram/xiaomi.azerbaijan, via 91Mobiles