Publicidade

Xiaomi 12 global será lançado em 15 de março

Por| Editado por Wallace Moté | 08 de Março de 2022 às 10h09

Link copiado!

Xiaomi
Xiaomi
Tudo sobre Xiaomi

A Xiaomi anunciou a linha Xiaomi 12 no final do ano passado na China, e agora finalmente os três aparelhos topo de linha da marca ganharam uma data para chegar ao mercado global. Os aparelhos se destacam pelo novo design, sistema de câmeras e maior performance, e serão revelados no dia 15 de março.

A marca confirmou o lançamento da série por seu perfil oficial no Twitter, no evento "Master every scene", que se traduz livremente para algo como "Domine cada cena". A apresentação será online, e acontecerá nos perfis oficiais da empresa no Twitter, Facebook, YouTube e também no seu site. Ele acontecerá às 9h do horário de Brasília.

Continua após a publicidade

As novidades esperadas são os Xiaomi 12X, Xiaomi 12 e Xiaomi 12 Pro. Os dois primeiros têm especificações técnicas praticamente idênticas, com a única diferença ficando para o seu processador.

Ambos devem contar com tela de 6,28 polegadas com tecnologia AMOLED, resolução Full HD+ e suporte a taxa de atualização de 120 Hz. Em câmeras, devem ter um sensor principal de 50 MP, uma ultrawide de 13 MP e uma telemacro de 5 MP. A bateria seria de 4.500 mAh com suporte a carregamento rápido de 67 W. Enquanto o Xiaomi 12X tem o Snapdragon 870, o Xiaomi 12 tem o novo Snapdragon 8 Gen 1 como seu processador.

Já o Xiaomi 12 Pro traz mais modificações, como uma tela AMOLED de 6,73 polegadas com resolução Quad HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. O processador também é o Snapdragon 8 Gen 1, com uma bateria um pouco maior, de 4.600 mAh, com suporte a carregamento de 120 W. Sobre suas câmeras traseiras, são três de 50 MP, sendo uma principal, uma ultrawide e uma de zoom óptico de 2x.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter