Vivo X50 deve vir com estabilização de imagem inovadora com técnica de gimbal

Vivo X50 deve vir com estabilização de imagem inovadora com técnica de gimbal

Por Rubens Eishima | 21 de Maio de 2020 às 08h54
Vivo/Weibo

A fabricante chinesa de celulares Vivo está a todo vapor preparando o lançamento de seu novo topo de linha, o Vivo X50. Em sua conta na rede social Weibo, a empresa publicou um curioso vídeo mostrando apenas o módulo do conjunto de câmera dançando, mas com a orientação das lentes estável.

O vídeo parece sugerir uma técnica de estabilização de imagem semelhante à dos gimbals – ou suspensão cardã –, solução incluída pela empresa em seu aparelho-conceito Vivo Apex, exibido em fevereiro deste ano. Na época, a empresa anunciou que a solução era 200% mais eficiente que as técnicas tradicionais de estabilização óptica de imagem.

O módulo de câmera do Vivo X50 mostra ainda uma lente periscópica, provavelmente usada para o sensor telefoto, uma câmera maior estabilizada e duas lentes auxiliares. Curiosamente, um executivo da fabricante compartilhou uma publicação da Samsung anunciando seu novo sensor de 50 MP, o que pode indicar um possível uso do componente no X50.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O lançamento oficial do Vivo X50 na China está marcado para o dia 1º de junho.

Fonte: Vivo  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.