Publicidade

Vivo X Fold+ tem imagens reveladas em listagem de órgão chinês

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Setembro de 2022 às 08h30

Link copiado!

Divulgação/Vivo Mobile
Divulgação/Vivo Mobile
Vivo X Fold Plus

O Vivo X Fold, primeiro celular dobrável da chinesa Vivo Mobile Communications Co., estreou em março deste ano no mercado chinês e se tornou um dos rivais do Samsung Galaxy Z Fold 3. Agora, uma versão atualizada do aparelho — supostamente batizada de Vivo X Fold Plus — foi flagrada recentemente em documentos do órgão chinês TENAA.

As imagens do registro no TENAA mostram que o Vivo X Fold Plus repete vários detalhes visuais do modelo original, como o acabamento com material que imita couro. Com o “selo” da marca de lentes Zeiss, a parte traseira do celular tem uma ilha retangular com um módulo circular para agrupar os quatro sensores da câmera.

O display externo do telefone dobrável apresenta bordas curvas e um furo centralizado na parte superior para a câmera frontal. A tela interna também traz um recorte para o sensor para selfies centralizado na “aba” direita do aparelho.

Continua após a publicidade

Pequenas atualizações internas

Conforme recentes vazamentos, o Vivo X Fold Plus deve ter apenas atualizações pontuais de hardware. Por exemplo, o dobrável pode usar o chipset Snapdragon 8 Plus Gen 1 da Qualcomm no lugar do Snapdragon 8 Gen 1 como no celular lançado no primeiro semestre.

Fabricado com o processo de 4 nm da TSMC, a versão revisada do processador tem 10% a mais de desempenho que o modelo anterior. Bem como, a plataforma se destaca por consumir até 30% a menos de energia que o antecessor.

Continua após a publicidade

Embora possa trazer de volta a bateria de 4.600 mAh, o Vivo X Fold Plus deve ganhar suporte para recarga rápida de até 80 W. Lembrando que o Vivo X Fold original era limitado com carregamento de até 66 W.

Aparentemente, o Vivo X Fold Plus deve manter a tela AMOLED externa de 6,53 polegadas com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. Com isso, o display AMOLED LTPO interno de 8,03 polegadas com resolução 2K e taxa de 120 Hz também será mantido.

O telefone ainda pode repetir a câmera traseira desenvolvida em parceria com a Zeiss. O conjunto é formado por um sensor principal de 50 MP com estabilização óptica de imagem (OIS), um ultrawide de 48 MP, uma unidade para dados de profundidade de 12 MP e uma lente periscópica de 8 MP com zoom digital de 5x.

Continua após a publicidade

Previsão de lançamento do Vivo X Fold Plus

Até o momento, a Vivo Mobile ainda não confirmou a existência do novo smartphone dobrável. Com o recente registro no TENAA, há rumores de que o modelo pode ser anunciado no mercado chinês ainda no mês de setembro.

Infelizmente, como ocorreu com o Vivo X Fold original, o aparelho deve ser um lançamento exclusivo para os consumidores chineses. Portanto, não há expectativas de que o telefone estreie no mercado global e se torne um rival do recém-lançado Galaxy Z Fold 4 em regiões fora da China.

Fonte: GSM Arena, GizmoChina