Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vivo V15 Pro é anunciado com câmera retrátil e leitor de digital em tela

Por| 20 de Fevereiro de 2019 às 10h00

Link copiado!

The Verge
The Verge
Tudo sobre Vivo Mobile Communications Co.

A Vivo anunciou nesta quarta-feira (20) o V15 Pro, seu novo aparelho intermediário focado em câmera e bom aproveitamento de tela. Mais uma vez, a chinesa aposta em seu sistema de câmera retrátil para selfies, deixando de lado o notch e reservando mais espaço frontal para a tela.

O smartphone chega com um display de 6,4 polegadas em OLED, mas, por conta dos bordos finos e nada na parte de cima da tela, pode parecer até menor na mão do usuário. Isso porque a câmera frontal do aparelho funciona com um sistema retrátil, no qual a peça sai pela parte de cima somente quando necessário.

Em se falando de fotos para selfie, o V15 Pro chega com sensores parrudos. Na frente, o conjunto tem 32 MP e objetiva com abertura f/2.0. Já na parte de trás, as especificações são as seguintes: um sensor principal de 48 MP, uma grande-angular de 8 MP e outro de profundidade com 5 MP.

Ainda em termos de fotos, a empresa foca na utilização de inteligência artificial para aprimoramento de imagens. Ao menos três novas utilizações aparecem para melhorias em registros pela noite, com grande angular e para retrato. Para último caso, ela criou o AI Body Shaping, que promete deixar o corpo do modelo mais fino, com bustos maiores e pernas mais longas.

Continua após a publicidade

Especificações

Dentro do aparelho, há o Snapdragon 675 da Qualcomm, o que, segundo análise do Verge, apesar de não ser o mais recente, oferece uma experiência bastante sólida e comparável com alguns topos de linha do ano passado.

O V15 Pro conta também com bateria de 3.700 mAh e opções de 6GB ou 8GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Também carrega Android 9 Pie no lançamento e chega com entrada para fones de ouvido separado da porta microUSB (sim, a Vivo ainda aposta neste tipo de entrada).

Continua após a publicidade

Outro ponto que coloca o aparelho no rol dos intermediários mais potentes é o sensor de digital sob a tela, geralmente reservado a aparelhos topo de linha. Esta também é uma opção para dar mais espaço frontal para o display. O smartphone também pode ser desbloqueado por leitor facial com a câmera frontal retrátil.

O V15 Pro deve ser lançado, ainda sem data confirmada, em mercados como a Índia e sudeste asiático no geral. O modelo mais barato será vendido por 28.990 rúpias indianas, equivalente a algo como R$ 1.490.

Fonte: The Verge