Vivo confirma uso de processador de imagem próprio na linha X70

Vivo confirma uso de processador de imagem próprio na linha X70

Por Vinícius Moschen | Editado por Wallace Moté | 27 de Agosto de 2021 às 10h10

Em conferência de imprensa realizada nesta sexta-feira (27), Hu Baishan, presidente da Vivo Mobile, confirmou que os novos X70 e X70 Pro terão um novo processador de imagem (ISP, Image Signal Processor) próprio, chamado de V1. Segundo o executivo, uma equipe com de mais de 300 pessoas está trabalhando no V1 há mais de dois anos, e o novo chip trará maior qualidade de imagem e vídeos noturnos melhorados.

A informação já era rumorada há meses, e confirma uma tendência das marcas para lançar ISPs próprios, como já fazem Apple, Google, Xiaomi e Samsung, por exemplo. Baishan comentou que manter os usuários no mesmo ecossistema garante uma experiência mais satisfatória.

Lançamento da linha Vivo X70 está próximo

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Hu Baishan também revelou que a linha X70 será lançada em setembro, sem especificar a data exata — informações indicam que acontecerá em um evento da marca que começará no dia 19.

Os aparelhos já possuem vários detalhes vazados, trazendo tela de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ de 1080 x 2400 pixels e um furo centralizado para a câmera frontal, Snapdragon 888 com 8 ou 12 GB de RAM e Android 11 com a interface FunTouchOS em algumas localidades. A câmera principal será assinada pela ZEISS e terá um sensor de 1/1,28 polegada, que em conjunto com o ISP proprietário promete entregar ótimas imagens. Renderizações mostram um aparelho que deve ter um grande módulo traseiro para câmeras, com um design retangular e bordas mais retas.

O aparelho terá bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 66 W e preço estimado de até 70 mil rúpias (cerca de R$ 4.995, em conversão direta) para a variante mais cara Vivo X70 Pro+.

Estratégia é expandir a marca

O executivo também confirmou que a Vivo Mobile adotará a estratégia 1+3+N, em que os usuários priorizam a utilização do smartphone com três periféricos principais, que então podem se conectar a um número indefinido de outros dispositivos. Pensando nisso, a marca também está planejando o lançamento do seu primeiro tablet.

Primeiro tablet da marca deve ser lançado em 2022 (Imagem: Reprodução/FoneArena)

Para isso, a companhia já registrou a marca Vivo Pad na EUIPO (European Union Intellectual Property Office, ou Agência de Propriedade Intelectual da União Europeia, em tradução livre). Rumores indicam que o dispositivo terá bordas finas para grande aproveitamento de tela na parte frontal, além de duas câmeras traseiras. Baishan também falou que a Vivo não lançará uma televisão nos próximos anos, pois segundo ele não existe uma correlação entre TVs e smartphones como acontece entre os aparelhos portáteis e outros dispositivos.

Fonte: FoneArena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.