Quantos iPhones são necessários para parar um tiro?

Por Redação | 07.07.2015 às 11:04

Quando um novo iPhone chega ao mercado muitas dúvidas pairam na cabeça dos usuários, em grande parte relacionadas a duração da bateria, resolução de tela, qualidade de câmera e outras especificações comuns. Porém, há também quem queira saber quantos iPhones são necessários para suportar um tiro de AK-47. Sim, é isso mesmo.

O canal "Everything Apple Pro" do YouTube postou um vídeo onde se coloca a prova oito smartphones, incluindo três iPhones 6 Plus, dois iPhone 6, um iPhone mais antigo, um clone de um iPhone e, por último, um Samsung Galaxy S6. No vídeo, o jovem explica como a prova irá acontecer e, na sequência, dispara alguns tiros contra os dispositivos.

A arma utilizada é a famosa AK-47, também conhecida como Kalashnikov e que foi fabricada pela União Soviética em 1947. Ela é capaz de disparar balas a uma velocidade de mais de 3 mil quilômetros por hora, algo bastante potente tratando-se de uma arma com mais de 60 anos.

No teste, como é possível ver no vídeo acima, todos os dispositivos são colocados em linha em cima de um suporte de madeira, para que a bala possa ir atravessando um a um até parar em algum aparelho.

O teste, obviamente, não é indicado para ser feito em casa. O resultado revela que os smartphones não são tão resistentes assim a ponto de segurar um tiro de AK-47 a queima roupa, o que na verdade não é nenhuma novidade.

Fonte: YouTube

Fonte: https://www.yahoo.com/tech/s/many-iphones-does-stop-bullet-181157436.html?src=rss