Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Vídeo mostra finado LG Rollable e sua tela enrolável em funcionamento

Por| Editado por Wallace Moté | 11 de Julho de 2022 às 16h00

Link copiado!

Oppo
Oppo
Tudo sobre LG

Momentos antes da LG ter decretado o fim da sua divisão de smartphones, a empresa revelou ao mundo que preparava a chegada de um dos aparelhos mais curiosos que seriam anunciados em 2021: o LG Rollable. O projeto era uma alternativa aos dobráveis oferecendo tela OLED flexível que se desenrolava para se transformar em tablet compacto — quase que uma forma reduzida de sua TV OLED R. O dispositivo nunca foi anunciado, mas agora podemos ver um de seus protótipos iniciais em ação.

Com menos de meio minuto de duração, o video publicado no YouTube mostra que o LG Rollable teria apenas dois estados de funcionamento: o primeiro em formato tradicional de smartphone e o segundo com display mais largo.

Continua após a publicidade

A primeira parte do vídeo mostra o protótipo com uma versão mais refinada do software, onde a tela inicial se adapta à maior proporção incluindo um wallpaper animado.

A segunda parte do vídeo mostra o display sendo enrolado e desenrolado múltiplas vezes e uma tela inicial estática onde os ícones e a barra de navegação continuavam na mesma posição.

O vídeo ainda exibe a tampa traseira do aparelho com câmera tripla, mas detalhes relacionados à existência de uma segunda tela ou aproveitamento do display frontal como traseiro quando em modo smartphone são desconhecidos.

Continua após a publicidade

Outras empresas como a TCL e Oppo já exibiram protótipos de celulares com tela enrolável nos últimos anos, mas até o momento nenhuma fabricante ousou lançar um projeto do tipo ao público.

Entretanto, há rumores de que a Samsung desenvolve um Galaxy Z com display enrolável para lançamento nos próximos anos, realizando o sonho de usuários que buscam uma alternativa aos dobráveis Galaxy Z Fold e Galaxy Z Flip.

Fonte: YouTube via 9to5Google