Vídeo da Samsung mostra as vantagens de se usar um smartphone dobrável

Por Rafael Rodrigues da Silva | 28 de Fevereiro de 2019 às 21h55
Joy Macedo
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Galaxy Fold

Ficha técnica

Não é à toa que tanta gente está interessada na nova onda de smartphones dobráveis, já que esses aparelhos possuem a capacidade de unir o melhor de dois mundos: a portabilidade dos smartphones com a vantagem da tela maior dos tablets. E, enquanto esses aparelhos não se tornam algo comum no nosso dia a dia, fica a dúvida de o quão úteis eles realmente serão em situações reais.

Mas se formos levar em consideração um novo infomercial publicado pela Samsung nesta semana, esse novo tipo de aparelho irá mudar bastante o modo como interagimos com o smartphone. Na animação de pouco mais de um minuto, é possível ver como o Galaxy Fold pode ser usado a qualquer momento nos modos dobrado ou todo aberto sem precisar ficar se preocupando em configurar tudo novamente, pois o aparelho adapta a tela para satisfazer suas necessidades independente do modo utilizado.

Outro modo bem interessante mostrado no vídeo é como o Galaxy Fold poderá te ajudar em situações de trabalho, permitindo que se navegue na internet e abra arquivos e planilhas ao mesmo tempo que se participa de uma videoconferência, facilitando a compreensão dos assuntos abordados. O aparelho consegue abrir três aplicativos simultaneamente.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Mas ainda que na teoria essas vantagens sejam muitas, falta ver como esses smartphones irão se comportar em situações reais, pois essa pode ser a diferença entre eles se tornarem o novo padrão da indústria ou serem apenas algo curioso e voltado para os mais fanáticos por tecnologia — e, pelo preço de quase U$ 2.000 que a Samsung está pedindo no Galaxy Fold, o mínimo que se espera é realmente uma revolução em toda a indústria.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.